2ª etapa do Circuito Cultural Sesi Paraná chega ao Oeste do Paraná com palhaços e alegria Depois de ter passado pela região norte, espetáculo circense faz duas apresentações gratuitas

Compartilhe:

A diversão vai começar em mais 16 cidades do interior do Paraná com a segunda etapa do Circuito Cultural Sesi Paraná 2022! A iniciativa é da gerência de cultura do Sistema Fiep que está levando o espetáculo circense “Qual a graça de Laurinda?”, da cia Triolé, de Londrina, para percorrer as três regiões com apresentações diárias, em cidades distintas, durante as três semanas do circuito, com expectativa de atingir cerca de 5,5 mil pessoas. Nesta semana, a circulação chega à região oeste do Estado, passando por Foz do Iguaçu, Quedas do Iguaçu, Medianeira, Terra Roxa, Cafelândia e Cascavel.

O espetáculo conta a história de Laurinda, uma palhaça famosa, que desembarca na cidade para uma temporada artística. Sua foto está estampada na primeira página da “Tribuna do Riso”, que é o jornal lido todas as manhãs pelo palhaço Lambreta. Ao ver a foto de Laurinda já fica apaixonado pela estrela do riso. Mas, o que ele não contava é que o palhaço Mereceu também iria se apaixonar pela foto da Laurinda. Assim, os dois palhaços iniciam uma disputa pelo amor de uma palhaça que só existe na imaginação deles.

O Circuito Cultural é uma das ações direcionadas ao compromisso da Gerência de Cultura do Sistema Fiep, que é promover o acesso ao bem cultural ao trabalhador da indústria e seus dependentes, bem como difundir a arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade cultural do povo brasileiro. Implementado em 2010, o Circuito Cultural é um dos programas da Gerência de Cultura e tem como diretriz a formação de plateia e acesso à cultura para o trabalhador da indústria, seus familiares e comunidade em geral, com espetáculos de artes cênicas e música em 72 ações distribuídas por todo o Estado. É realizado em parceria com as prefeituras, secretarias de cultura, fundações culturais, sindicatos patronais e indústrias que nos apoiam das mais diversas maneiras neste programa.
Saiba mais em: https://www.sesipr.org.br/cultura/

Além de “Qual a Graça de Laurinda?”, ocorre concomitantemente a circulação do show “Iguassu”, atração musical do Tiago Rossato Trio, nas regiões noroeste, sudoeste, capital e região metropolitana, chegando a outras onze cidades do Estado. Somando os dois espetáculos, espera-se chegar a 8,5 mil pessoas, público distribuído em espaços fechados e abertos.

SERVIÇO:
Circuito Cultural Sesi 2022 apresenta: Qual a Graça de Laurinda? – Região Oeste
Espetáculo com entrada franca.
• 21/11, segunda-feira, 10h e 15h – Clube GRESFI (Associação Grêmio Esportivo e Social de Foz do Iguaçu) junto à Feira do Livro – Av. Juscelino Kubitscheck, 1872 – Jd. América – Foz do Iguaçu/ PR. Tel. (45) 3521-1511
• 22/11, terça-feira, 13h30 – Centro de Cultura – Av.Tarumã, 1880, Centro – Quedas do Iguaçu/PR. Tel.: (46) 2122-0600
• 23/11, quarta-feira, 20h – Centro Cultural Arandurá – Av. Brasil, 1677, Centro – Medianeira/PR. Tel.: (45) 3264-8674
• 24/11, quinta-feira, 15h30 – Centro de Eventos Municipal – Av. da Saudade, S/N. Saída para a estrada Bela Vista – Terra Roxa/PR Te.: (44) 3645-2019.

• 25/11, sexta-feira, 16h30 – Praça Brasília, Centro – Cafelândia/PR. Tel.: (45) 3241-4344
• 27/11, domingo, 11h – Feira do Teatro – Rua Duque de Caxias esq. Rua Santa Catarina – Centro. Cascavel/PR
Para mais informações: (45) 98812-1959 – Andressa Moraes (gestora do Sesi Cultura em Cascavel)

Fonte/imagens: Assessoria.