As notícias que você precisa saber para começar o seu dia

Compartilhe:

Manifestantes pedem prisão de mandantes da morte de Marielle

Um ato na Cinelândia, nesta quinta-feira (14), reuniu centenas de pessoas para lembrar um ano da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A irmã de Marielle, Anielle Franco, participou do ato. Ela subiu ao palco e agradeceu as manifestações de apoio e carinho que a família vem recebendo. Para ela, o crime será totalmente elucidado.

Deltan diz que STF ‘fecha a janela do combate à corrupção’

Deltan Dallagnol, procurador da Lava Jato, em fórum sobre a operação em São Paulo24/10/2017
REUTERS/Paulo Whitaker
Deltan Dallagnol, procurador da Lava Jato, em fórum sobre a operação em São Paulo 24/10/2017 REUTERS/Paulo WhitakerFoto: Reuters

O coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, afirmou em rede social que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quinta-feira, 14, sobre a competência exclusiva da Justiça Eleitoral para julgar casos de crimes comuns em que houver crime eleitoral envolvido, começa a “fechar a janela de combate à corrupção política que se abriu há 5 anos”.

Athletico goleia Jorge Wilstermann e vence a primeira na Libertadores

Tomás Andrade marca para o furacão durante Athletico x Jorge Wilstermann. Partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2019. Arena da Baixada. Curitiba, PR.
Tomás Andrade marca para o furacão durante Athletico x Jorge Wilstermann. Partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2019. Arena da Baixada. Curitiba, PR.Foto: REINALDO REGINATO/FOTOARENA / Estadão Conteúdo

Com tranquilidade, o Atheltico Paranaense venceu o Jorge Wilstermann por 4 a 0, em seu primeiro jogo em casa na Libertadores da América, e se reabilitou diante de seu torcedor na Arena da Baixada. Com o resultado, o Furacão é o segundo do Grupo G, com três pontos ganhos. Os bolivianos estão na lanterna, com um ponto em dois jogos disputados.

“Todo o Brasil está de luto”, diz Bolsonaro sobre Suzano

Presidente Jair Bolsonaro, ao lado dos ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde)
Presidente Jair Bolsonaro, ao lado dos ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde)Foto: Facebook / Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (14) que o Brasil está de luto pelas vítimas do ataque à Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP). “Foi] uma barbaridade”, afirmou o presidente durante transmissão ao vivo, via Facebook, ao lado dos ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde). Dez pessoas morreram, incluindo os dois jovens que invadiram o colégio e atiraram nos estudantes e funcionários.

CPI da Lava Toga: Senador consegue assinaturas para novo pedido

Alessandro Vieira foi eleito pela primeira vez para o Senado com 470 mil votos
Alessandro Vieira foi eleito pela primeira vez para o Senado com 470 mil votosFoto: EDILSON RODRIGUES/AGÊNCIA SENADO / Estadão Conteúdo

Quase um mês depois de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) atuarem nos bastidores para que o Senado recuasse da abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar o “ativismo judicial” em tribunais superiores, o senador Alessandro Vieira (PPS-SE) conseguiu reunir as 27 assinaturas necessárias para protocolar um novo pedido de criação da comissão.

Com gol de letra, Fluminense vence o Boavista pela Taça Rio

Fluninense enfrenta o Boavista esta noite em Bacaxá pela 5ª rodada da Taça Rio 2019.
Fluninense enfrenta o Boavista esta noite em Bacaxá pela 5ª rodada da Taça Rio 2019.Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

No jogo antecipado da 5ª rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, por conta de ter um compromisso pela Conmebol Sul-Americana na semana que vem, o Fluminense visitou o Boavista na noite desta quinta-feira, vencendo por 3 a 0 – com tranquilidade.

Após Senado, Câmara dos Deputados cria CPI de Brumadinho

Equipes de resgate fazem buscas após rompimento de barragem da Vale em Brumadinho28/01/2019 REUTERS/Adriano Machado
Equipes de resgate fazem buscas após rompimento de barragem da Vale em Brumadinho 28/01/2019 REUTERS/Adriano MachadoFoto: Reuters

Depois de o Senado instalar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar as causas do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também autorizou a criação de uma CPI na Casa. A tragédia ocorreu em 25 de janeiro e deixou ao menos 203 mortos e 105 desaparecidos até o momento.

Estudantes ameaçam cometer atentado em escola de Manaus

Um dia após a tragédia em uma escola estadual do município de Suzano (SP), estudantes do Instituto de Educação de Amazonas (IEA), em Manaus (AM), viveram momentos de tensão na manhã desta quinta-feira (14), quando dois alunos, um de 16 anos e outro de 17 anos, fizeram ameaças por meio de mensagens no aplicativo Whatsapp.

Vasco derrota Avaí e fica em vantagem na Copa do Brasil

Thiago Galhardo comemora gol durante Vasco x Avai realizada no Estádio de São Januário pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, RJ.
Thiago Galhardo comemora gol durante Vasco x Avai realizada no Estádio de São Januário pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro, RJ.Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA / Estadão Conteúdo

Em partida movimentada nesta quinta-feira, o Vasco venceu por 3 a 2 o Avaí, em São Januário, no confronto de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, os cruzmaltinos jogam pelo empate no duelo da volta, em Santa Catarina.

Adriano anuncia produção de filme sobre momentos de sua vida

Adriano confirma produção de seu filme (Foto: Reprodução/Instagram)
Adriano confirma produção de seu filme (Foto: Reprodução/Instagram)Foto: LANCE!

A vida de Adriano Imperador vai ganhar as telinhas do cinema. Em sua rede social, nesta quinta-feira, o ex-jogador de futebol anunciou a parceria junto com a Bananeira Filmes para produção de seu filme, que contará sobre momentos de sua vida. Ele não revelou o dia que será lançado.

OAB apoia investigação de ataque de milícias digitais ao STF

O advogado Felipe Santa Cruz foi eleito presidente da OAB
O advogado Felipe Santa Cruz foi eleito presidente da OABFoto: Tomaz Silva/Agência Brasil / Estadão Conteúdo

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) expressou apoio público à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de abrir um inquérito para apurar possíveis crimes contra a honra a segurança de ministros e familiares. Para a OAB, o Supremo está sob ataque de “milícias digitais”.

Fonte: Terra