As notícias que você precisa saber para começar o seu dia

Compartilhe:

Procuradoria investiga ministro da Educação por improbidade

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, expõe as diretrizes do ministério na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal
O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, expõe as diretrizes do ministério na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado FederalFoto: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo

A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu uma investigação para apurar possível improbidade administrativa do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, no envio de cartas às escolas de todo Brasil com slogan da campanha do presidente Jair Bolsonaro.

Indefinições fazem deputados não quererem relatar Previdência

Plenário da Câmara dos Deputados29/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Plenário da Câmara dos Deputados 29/06/2017 REUTERS/Ueslei MarcelinoFoto: Reuters

Com receio de terem de assumir um grande ônus vindo dos desgastes em relação às discussões da reforma da Previdência, integrantes da Comissão de Constituição e Justiça têm rejeitado sondagens para assumir a relatoria da proposta no colegiado. Recentes atos e declarações do governo têm dificultado a consolidação de uma base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, e esta incerteza acarretará ainda mais dificuldade à tarefa do escolhido de conseguir aprovar a emenda no colegiado.

Mourão descarta apoio logístico a intervenção na Venezuela

Vice-presidente Hamilton Mourão em Bogotá25/02/2019 REUTERS/Luisa Gonzalez
Vice-presidente Hamilton Mourão em Bogotá 25/02/2019 REUTERS/Luisa Gonzalez Foto: Reuters

O presidente em exercício do Brasil, Hamilton Mourão, descartou na noite desta terça-feira um apoio logístico do Brasil a uma eventual intervenção militar dos Estados Unidos na Venezuela e classificou como “positiva” a viagem oficial que o presidente Jair Bolsonaro fez ao EUA.

Flamengo bate Madureira e recupera ponta na Taça Rio

Gabriel, o Gabigol, jogador do Flamengo, comemora seu gol durante partida contra o Madureira, válida pela 5ª rodada da Taça Rio 2019, realizada no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), na zona norte do Rio de Janeiro, nesta terça (19).
Gabriel, o Gabigol, jogador do Flamengo, comemora seu gol durante partida contra o Madureira, válida pela 5ª rodada da Taça Rio 2019, realizada no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), na zona norte do Rio de Janeiro, nesta terça (19).Foto: JORGE RODRIGUES/ELEVEN / Estadão Conteúdo

O Flamengo retomou a liderança do Grupo C da Taça Rio, ao derrotar o Madureira por 2 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira, no Maracanã. O resultado fez o Rubro-Negro chegar aos 11 pontos ganhos. Como atingiu 24  pontos e o primeiro lugar na classificação geral, a equipe da Gávea assegurou a vaga para a fase semifinal do Campeonato Carioca. O Madureira segue com quatro pontos ganhos e continua muito próximo da zona de rebaixamento. Os gols da vitória do time dirigido por Abel Braga foram marcados por Gabigol, um em cada tempo.

Bolsonaro abre mão de tratamento especial na OMC

Em troca do apoio dos Estados Unidos para a adesão do Brasil à Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), o presidente Jair Bolsonaro concordou em “abrir mão” do tratamento especial que o país possui na Organização Mundial do Comércio (OMC). A contrapartida foi confirmada pelo comunicado conjunto de Bolsonaro e Donald Trump, divulgado pelo Itamaraty nesta terça-feira (19), após a reunião entre os dois líderes na Casa Branca.

Polícia prende 2º suspeito de ataque em Utrecht

Memorial para as vítimas do ataque em Utrecht
Memorial para as vítimas do ataque em UtrechtFoto: Piroschka van de Wouw / Reuters

A polícia da Holanda anunciou nesta terça-feira (19) a prisão de um segundo suspeito de envolvimento no ataque a tiros de Utrecht, que deixou três pessoas mortas. O homem tem 40 anos e, de acordo com os investigadores, “seu papel [no suposto atentado] está sob inquérito”. Por outro lado, a polícia libertou dois indivíduos que haviam sido detidos e não os considera mais como suspeitos.

Whindersson Nunes lamenta morte de fã: “Maldita depressão”

Foto: Famosidades

O youtuber Whindersson Nunes lamentou a morte de uma fã nesta terça-feira, 19. “Perdi mais uma fã hoje pra maldita depressão”, escreveu em seu Twitter. Whindersson explicou que, com o passar dos anos, alguns fãs com os quais tem mais contato acabam se tornando amigos.

“Legislativo que vai decidir”, diz Toffoli sobre “Lava Toga”

Dias Toffoli vai processar integrante do Ministério Público que criticou Justiça Eleitoral
Dias Toffoli vai processar integrante do Ministério Público que criticou Justiça EleitoralFoto: Nelson Jr / Comunicação STF / BBC News Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, afirmou nesta terça-feira, 19, que cabe ao Poder Legislativo decidir sobre a abertura de uma comissão para investigar suposto “ativismo judicial” em tribunais superiores. A chamada CPI da ‘Lava Toga’ foi protocolada também nesta terça, no Senado. “É questão do Legislativo. É o Legislativo que vai decidir”, disse Toffoli em Belo Horizonte, onde visita tribunais federais e estaduais – Toffoli também é presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Fonte: Terra.