As notícias que você precisa saber para começar o seu dia

Compartilhe:

Bolsonaro anuncia 13º do Bolsa Família para semana que vem

Prestes a completar 100 dias de governo na próxima semana, o presidente Jair Bolsonaro antecipou que cumprirá a promessa de pagar uma décima terceira parcela do Bolsa Família. Ele falou sobre o assunto em transmissão ao vivo no Facebook, na noite desta quinta-feira, 4, mas o anúncio formal só deve ocorrer na próxima semana. Segundo Bolsonaro, os recursos para viabilizar o pagamento virão do combate à fraude no programa. Além disso, ele se reuniu com dirigentes partidários ao longo do dia e afirmou que “tudo ocorreu em alto nível.Ao contrário do que propalado por alguns, nada se falou sobre cargos. Executivo e Legislativo unidos, por uma causa que representa o futuro de nossos filhos e netos: a Nova Previdência”.

Grêmio perde e fica em situação delicada na Libertadores

LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA
LUCAS UEBEL / GREMIO FBPAFoto: LANCE!

Em Santiago, a Universidad Católica derrotou o Grêmio por 1 a 0 e deixou o time tricolor em situação delicada na Libertadores da América. Agora, o time chileno é o vice-líder, com seis pontos. Já os comandados de Renato Gaúcho amargam a lanterna da chave, com um ponto.

Ronnie Lessa vai responder por comércio ilegal de arma

Polícia divulga fotos dos suspeitos de matarem Marielle Franco e Anderson Gomes
Polícia divulga fotos dos suspeitos de matarem Marielle Franco e Anderson GomesFoto: Arquivo / Tomaz Silva / Agência Brasil

A Justiça do Rio aceitou nova denúncia contra os acusados de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, crime ocorrido no dia 14 de março do ano passado. Além da ação de homicídio triplamente qualificado, o sargento da Polícia Militar reformado Ronnie Lessa vai responder também pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo e o ex-policial militar Élcio Queiroz, por posse ilegal de arma de uso restrito.

PM-SP diz que ação com 11 mortos foi resultado de confronto

Carro da Polícia Civil de SP bloqueia via após tentativa de assalto a agências bancárias em Guararema, SP04/04/2019
REUTERS/Amanda Perobelli
Carro da Polícia Civil de SP bloqueia via após tentativa de assalto a agências bancárias em Guararema, SP 04/04/2019 REUTERS/Amanda PerobelliFoto: Reuters

O secretário-executivo da Polícia Militar de São Paulo, coronel Álvaro Camilo, disse nesta quinta-feira (4) que as mortes de suspeitos em tentativas de assaltos a bancos em Guararema, na região metropolitana de São Paulo, foram resultados de confrontos entre o grupo e a polícia. Durante a ação, 11 criminosos foram mortos e dois estão presos, segundo balanço divulgado pela secretaria. O coronel destacou que os que se entregaram irão depor.

Santos tropeça contra o Atlético-GO pela Copa do Brasil

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)Foto: LANCE!

Com Carlos Sánchez, Alison, Diego Pituca, Jean Mota e Derlis González poupados no time titular, o Santos entrou em campo para enfrentar o Atlético-GO, em Goiânia, disposto a abrir uma boa vantagem para o confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e jogou para isso, porém as chances desperdiçadas e a expulsão de Gustavo Henrique prejudicaram os desejos santistas, que saíram com uma derrota por 1 a 0.

Tribunal de Justiça do Paraná manda soltar Beto Richa

Ex-governador do Paraná, Beto Richa, no dia de sua posse em Curitiba19/12/2016
REUTERS/Rodolfo Buhrer
Ex-governador do Paraná, Beto Richa, no dia de sua posse em Curitiba 19/12/2016 REUTERS/Rodolfo BuhrerFoto: Reuters

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná decidiu conceder habeas corpus ao ex-governador Beto Richa (PSDB), preso desde 19 de março no âmbito da Operação Quadro Negro, que apura supostas fraudes em processos licitatórios que tinham por objeto a construção de escolas públicas.

Onyx diz que Bolsonaro se desculpou por ‘caneladas’

Presidente Jair Bolsonaro ao lado do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em Brasília07/01/2019
REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro ao lado do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, em Brasília 07/01/2019 REUTERS/Adriano MachadoFoto: Reuters

A fim de melhorar a relação institucional, o presidente Jair Bolsonaro se desculpou pessoalmente por “caneladas” com alguns presidentes de partidos nesta quinta-feira, 4. A informação é do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que acompanhou as conversas ao longo do dia entre Bolsonaro e dirigentes do PSDB, MDB, PP, PRB, PSD e DEM.

Elon Musk perde US$ 1,1 bilhão em 2 minutos

07/01/2019REUTERS/Aly Song
07/01/2019 REUTERS/Aly SongFoto: Reuters

Dono da montadora de carros elétricos, Elon Musk está acostumado aos holofotes, e frequenta o noticiário diariamente. A notícia desta quinta-feira (4), porém, não é nada boa para o empresário. De acordo com informações da agência Bloomberg, as ações da Tesla caíram 11% em pouco menos de dois minutos.

 Fonte: Terra.