As notícias que você precisa saber para começar o seu dia

Compartilhe:

Gustagol salva Corinthians de derrota na Copa Sul-Americana

Gustavo, do Corinthians, na partida contra o Racing, da Argentina, válida pela 1ª fase da Copa Sul-Americana 2019, realizada na Arena Corinthians, zona leste de São Paulo, na noite desta quinta-feira (14).
Gustavo, do Corinthians, na partida contra o Racing, da Argentina, válida pela 1ª fase da Copa Sul-Americana 2019, realizada na Arena Corinthians, zona leste de São Paulo, na noite desta quinta-feira (14). Foto: Nilton Fukuda / Estadão Conteúdo

A fase de Gustagol é realmente incrível. Na noite dessa quinta-feira, o centroavante balançou as redes aos 43 minutos do segundo tempo, chegou ao seu sexto tento em nove partidas no ano e impediu a derrota do Corinthians diante do Racing em plena Arena de Itaquera. O empate por 1 a 1 manteve o Corinthians vivo na luta por uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana.

Flu marca nos acréscimos, elimina o Flamengo e vai à decisão

Luciano durante Flamengo x Fluminense realizada no Maracanã, pela semi-final do Campeonato Carioca (Taça Guanabara), no Rio de Janeiro, RJ.
Luciano durante Flamengo x Fluminense realizada no Maracanã, pela semi-final do Campeonato Carioca (Taça Guanabara), no Rio de Janeiro, RJ. Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA / Estadão Conteúdo

Com um gol marcado por Luciano, nos acréscimos, o Fluminense derrotou o Flamengo por 1 a 0, no clássico disputado na noite desta quinta-feira, no Maracanã, diante de mais de 50 mil pessoas. Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras  quebrou a invencibilidade do adversário e garantiu a vaga na decisão  da Taça Guanabara, diante do Vasco, no próximo domingo, também no Maracanã.

Bebianno busca saída honrosa, mas Bolsonaro não o recebe

Foto: Jornal do Brasil

Aliados do ministro da Secretaria-geral da Presidência, Gustavo Bebianno, afirmaram nesta quinta-feira, 14, que o ministro espera uma “saída honrosa” para a crise. Essa saída, no entanto, não estaria ainda muito clara nem mesmo para ele.

Presidente do Senado sai em defesa de Bebianno

O presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), ao chegar ao Congresso Nacional, em Brasília, no início da semana
O presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), ao chegar ao Congresso Nacional, em Brasília, no início da semana Foto: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (MDB-AP), saiu em defesa nesta quinta-feira, 14, do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, que pode ser um dos alvos de um inquérito para apurar suspeitas de desvios de recursos do Fundo Partidário destinados ao PSL por meio de supostas candidaturas laranjas nas eleições de 2018.

Ministros do Meio Ambiente e da Agricultura dançam com índios

Tereza Cristina e Ricardo Salles visitam aldeia de Índios Hiriti-Pareci, em Campo Novo-MT
Tereza Cristina e Ricardo Salles visitam aldeia de Índios Hiriti-Pareci, em Campo Novo-MT Foto: Noaldo Santos / MAPA

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, protagonizaram uma cena nesta quinta-feira, 14, que gerou repercussão nas redes sociais: em visita à Cooperativa Agropecuária dos Povos Indígenas Haliti-Paresis, Nambikwara e Manoki, no Mato Grosso, Salles aparece em um vídeo usando cocar e dançando com os índios, acompanhado de Tereza Cristina e do governador do Mato Grosso, Mauro Mendes.

Trump declara emergência nacional para construir muro na fronteira com o México

Presidente dos EUA, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca13/02/2019 REUTERS/Carlos Barria
Presidente dos EUA, Donald Trump, no Salão Oval da Casa Branca 13/02/2019 REUTERS/Carlos Barria Foto: Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai assinar uma lei de segurança nas fronteiras do país para evitar uma nova paralisação do governo, mas vai declarar emergência com o intuito de construir o muro na divisa com o México.

Policiais chegaram atirando, diz mãe de menina baleada no RJ

"Moço, até quando isso vai continuar?", pergunta Katia Cilene, amparada por amigas
“Moço, até quando isso vai continuar?”, pergunta Katia Cilene, amparada por amigas Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

A comerciante Katia Cilene, mãe da menina Jenifer Cilene Gomes, de 11 anos, morta com um tiro no peito na tarde desta quinta-feira (14),afirmou que policiais já chegaram atirando à pequena favela onde ela mora e tem um bar, junto à estação de trem de Triagem, na zona norte do Rio.

Maia afirma que Bebianno tem se mostrado um bom articulador

Foto: Istoé Dinheiro

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), elogiou nesta quinta-feira, 14, a atuação do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, pivô da mais nova e grave crise do governo Bolsonaro. Em visita à Teresina (PI), Maia disse que não quer envolver o Legislativo com o Executivo, ao ser questionado se o imbróglio no Palácio do Planalto tem potencial para atrasar a aprovação da reforma da Previdência.

Fonte: Terra.