Atletismo Paralímpico em Medianeira já dá seus primeiros passos

Compartilhe:

Medianeira firmou parceria com o Programa “Frente Paranaense da Educação Paralímpica”, programa que resulta da parceria entre governo estadual e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com o objetivo de oferecer capacitações para profissionais da educação e do esporte.
Buscando engajar também as entidades a Secretaria de Esportes, AMOA e Projeto Ação Jovem Cidadão firmam parceria com o intuito de oferecer treinamentos de Atletismo Paralímpico através do Técnico Desportivo e servidor municipal Jean Carlo Rossa.
O Secretário de Esportes Scharleston Schmoller destacou a importância da parceria para o desenvolvimento do esporte paralímpico no município. “Estamos muito felizes em iniciar este projeto, é algo que traz a inclusão e integração destes atletas, e através de parcerias vamos estruturar e buscar ampliar, pois tenho certeza que daqui sairão atletas de rendimento”.
O técnico Jean pontuou que este é um trabalho inédito no município e que tem tudo para dar certo. “O apoio oferecido pela Prefeitura Municipal aos alunos da AMOA permitirá que, além dos treinamentos específicos em Atletismo e materiais para treinamento, possam participar de competições Estaduais e Federais”, acrescenta.
O objetivo principal do Projeto Ação Jovem Cidadão é poder dar oportunidades de crescimento e envolvimento social a todos os alunos que participam do projeto.
E o primeiro encontro para reconhecimento do local de treino ocorreu nesta terça feira (25), onde a primeira turma conheceu a pista e conversou com o professor.

Fonte: Assessoria.