CODEMED REALIZA REUNIÃO ORDINÁRIA COM APRESENTAÇÃO DE DADOS ESTATÍSTICOS SOBRE MEDIANEIRA

Compartilhe:

Na noite da última quarta-feira (29), o Plenário do CODEMED – Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Medianeira realizou sua terceira reunião ordinária, contando com a expressiva presença de membros de outros conselhos municipais e de entidades da sociedade civil organizada.
O assunto principal da reunião foi a apresentação dos dados estatísticos compilados no Caderno Municipal editado pelo Observatório Territorial do Oeste do Paraná. O economista Flavio de Matos Rocha, do setor de Desenvolvimento Territorial do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) conduziu os trabalhos, expondo diversos indicadores sociais e econômicos de Medianeira.
O presidente do CODEMED, Lucas Ghellere, enfatizou a importância da análise desses indicadores para o início dos trabalhos de diagnóstico da realidade atual para, então, o Conselho de Desenvolvimento poder criar, com base em dados sólidos, as suas Câmaras Técnicas e dar início ao processo de planejamento do futuro de Medianeira.
Em razão dos dados apresentados, a Mesa Diretora do CODEMED deu encaminhamento para a criação imediata de um Grupo de Estudos Avançados na área da Educação Empreendedora, com o intuito de se realizar uma análise técnica dos indicadores de qualidade da educação.
Os dados estatísticos apresentados ao CODEMED estão disponíveis para o acesso de toda a população por meio do seguinte link: https://goo.gl/vMmWqj

Fonte: CODEMED