Corais de Medianeira se apresentaram no 47ª Encontro Regional de Corais

Compartilhe:

Medianeira esteve muito bem representada na 47ª edição do Encontro Regional de Corais que aconteceu no auditório da Univel em Cascavel.
A Fundação Coral de Medianeira e Coral SOS Vida representaram o nosso município, no evento que contou com a participação de corais da região Oeste e Sudoeste do Paraná.
O 1º Encontro Regional de Corais aconteceu a quase meio século e vem sendo realizado ininterruptamente desde então. A cada ano com uma cidade anfitriã, e neste ano realizou-se em Cascavel tendo como coral anfitrião o “Coral Novos Cantos”.
O Coral Fundação Coral de Medianeira já participa tradicionalmente deste evento e o Coral SOS Vida fez uma participação especial neste ano e foi aprovado pelos demais regentes e coordenadores dos corais pois aspirava fazer parte desta liga de corais.
Os participantes apresentaram um trabalho técnico e artístico pautado em qualidade vocal, sonoridade e harmonia, a 4 vozes, executando repertório a capela (sem o acompanhamento de instrumentos musicais).
Na oportunidade também foram homenageados os maestros Silvério Luft, que se encontra em estado clínico fragilizado, e Darcísio Fritch (in memorium) por serem os precursores do Encontro Regional de Corais.
Através da Secretaria de Educação e Cultura, o município de Medianeira oferece apoio ao Grupo Italiano “Nostra Gente” e à Fundação Coral de Medianeira, sob a regência do Maestro Jorge Rieger, e ao Grupo italiano “Alegria” e ao Coral “SOS Vida de Medianeira”, sob a regência da Maestrina Cleci Luft.
O 48º Encontro Regional de Corais que será realizado em 2023 será sediado pelo Município de Medianeira tendo como coral anfitrião a Fundação Coral de Medianeira, a ser realizado no terceiro sábado de outubro.
O evento está disponível da página do Facebook do Coral Novos Cantos através do link: https://www.facebook.com/coralnovoscantos

Fonte/imagens: Assessoria.