Durante o recesso escolar merendeiras participam de curso de formação

Compartilhe:

No período de recesso escolar no mês de julho/2019 (de 15 a 23/07), a Divisão de Alimentação Escolar do município promoveu capacitação continuada com as merendeiras da rede municipal de ensino através da parceria entre a Prefeitura Municipal e SEPAT Multi Service Ltda, sob a responsabilidade das Nutricionistas Estela Holz e Kátia Begnini Carvalho e a Coordenadora de Alimentação Escolar Silvana Telles de Moraes.

Foram abordados temas como: gestão municipal do Programa Nacional de Alimentação Escolar, Boas Práticas de Fabricação, Necessidades Alimentares Especiais dos Escolares, POPs (Procedimentos Operacionais Padronizados), Curso prático Saberes e Sabores na Alimentação Escolar. Foram momentos de muito aprendizado, troca de experiências, integração entre as merendeiras e a equipe de coordenação da Gestão do PNAE de nosso município. De acordo com a Coordenadora de Alimentação Escolar Silvana Telles de Moraes, o objetivo final é de sempre aprimorar o atendimento das nossas crianças no que diz respeito a sua alimentação e nutrição no ambiente escolar e contribuir cada vez mais no crescimento e desenvolvimento.

Auxiliares de serviços gerais também foram contempladas com capacitação sob o tema Derivados de Leite, curso este feito em parceria com o SENAR. O mesmo ocorreu na Escola Municipal Ulyssses Guimarães no período de 18 a 23/07/2019. O objetivo foi de proporcionar momentos de formação também a um público muito importante das unidades escolares, saindo um pouco de sua rotina normal de trabalho e agregando novos conhecimentos.

 

Assessoria de Comunicação