É campeão! Toledo vence o Coritiba nos pênaltis e fica com o título do primeiro turno do Paranaense

Compartilhe:
  • Festa do Porco

    O Toledo venceu o Coritiba nos pênaltis é campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense. No tempo normal, o Porco saiu na frente no fim do primeiro tempo, com Revson, em cobrança de falta, e o Coxa empatou no início da segunda etapa, com Rodrigão, de cabeça. Nos pênaltis, o Toledo teve melhor pontaria e contou com a estrela do goleiro André Luiz.

  • 1º tempo

    Em casa, o Coritiba tomou a iniciativa e foi para cima, mas teve dificuldades para passar pela marcação do Toledo. Levou mais perigo nas bolas aéreas, em cabeceios de Vitor Carvalho (no primeiro minuto) e de Iago Dias (aos 18 e aos 33). Recuado, o Porco só tinha assustado uma vez, mas achou a bola que estava procurando para abrir o placar. Aos 42, Revson cobrou falta direto, Rodrigão desviou, e Wilson nada pode fazer.

  • 2º tempo

    Atrás no placar, o Coritiba foi para cima na volta do intervalo e empatou o jogo aos dois minutos, com Rodrigão, de cabeça. O Alviverde pressionou e teve as melhores chances, parando na falta de pontaria e na boa atuação do goleiro André Luiz. O jogo esfriou a partir da metade do segundo tempo, e o Coxa voltou a pressionar nos últimos minutos, mas sem sucesso. A decisão foi para os pênaltis.

  • Nos pênaltis

     

    A disputa começou com todo mundo errando nas cinco primeiras cobranças (Wilson, Iago Dias e Juan Alano para o Coritiba, Revson e Léo Teles para o Toledo). Júlio Pacato, na sexta batida, abriu o placar. Rodrigão empatou, Marcelinho colocou o Toledo na frente, e Sabino deixou tudo igual. Wilson pegou a última cobrança, de Guilherme Rend. Nas alternadas, André Luiz pegou a batida de Igor Jesus, e Eduardinho fez o gol do título do time do Oeste (assista as cobranças no vídeo acima).

     

  • Mais que a taça

    O título do Toledo vale um lugar na finalíssima do Paranaense (caso o Porco vença o segundo turno, garante o título automaticamente), além de uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2020. É a primeira conquista da história do Toledo na elite do estadual.

    Fonte: Globo Esportes.