Educação: alunos em ensino remoto e híbrido receberam kits de alimentação escolar

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura encerrou no dia 02 de julho a primeira etapa de entrega de kits de alimentação escolar aos responsáveis por alunos matriculados na rede básica de ensino.

Seguindo as orientações preconizadas pela Lei 13.987, de 07/04/20 (que autoriza a distribuição durante o período da pandemia Covid 19), pelas Resoluções 2, de 09/04/20 (que regulamenta a distribuição dos kits) e 6 de 08/05/20 (que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos alunos) e pela Recomendação Administrativa 02/2020 do Ministério Público que solicitou ao município as medidas de garantia de acesso a alimentação escolar aos alunos em ensino remoto e híbrido, tendo em vista a garantia da segurança alimentar e nutricional dos mesmos.

Assim os pais/responsáveis pelos alunos foram consultados optando ou não pelo recebimento do kit de alimentação escolar, sendo que nesta primeira etapa foram entregues no total 2.766 kits, tanto para alunos remotos como híbridos.

A composição do kit foi definida pela equipe de alimentação escolar, baseada em critérios técnicos conforme a legislação citada anteriormente e teve os seguintes alimentos: 2 Kg de arroz, 1 Kg de feijão, 1 dúzia de ovos, 1 pacote de 400g de leite em pó, 500g de macarrão, 1 frasco de óleo, 1 Kg de fubá e foi complementada com 1 litro de leite proveniente da agricultura familiar. Todo o trabalho foi acompanhado e aprovado pelo Conselho de Alimentação Escolar, já que o recurso deste atendimento é proveniente da verba da Alimentação Escolar repassada para o município via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As famílias que optaram em não pegar ou não foram retirar o kit, os alimentos ficam nas escolas/CMEIs para preparo das refeições. Vale lembrar que os alunos que estão frequentando as aulas de forma híbrida e presencial continuam recebendo a alimentação escolar preparada com todo o carinho e amor pelas merendeiras, orientadas pelas nutricionistas e coordenadora de alimentação, respeitando-se todos os protocolos de segurança.

 Educação e Cultura