Educador Social preso por dirigir embriagado é afastado das funções

Compartilhe:

O educador social da Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Cascavel detido por embriaguez ao volante – conduzido um veículo oficial – na noite de sábado (1), na região do Bairro Alto Alegre, em Cascavel, está afastado das funções. Os trâmites do Processo de Sindicância para apurar a conduta do servidor público começam nesta segunda-feira (3).

A secretaria de Assistência Social, em que o servidor é lotado, deve encaminhar ainda hoje os documentos para o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura. O Secretário da pasta, Hudson Moreschi Jr, diz que a abertura do processo deve acontecer ainda está semana. De acordo com ele, o servidor que teve o nome preservado.

Além de estar dirigindo sob efeito de álcool, o homem não estava no plantão. Além disso, o carro da prefeitura deveria ter sido devolvido às 20 horas. O acidente ocorreu às 21h40. O veículo é do Centro Pop e o servidor trabalha no serviço de abordagem social. Como não estava de plantão, ele não poderia estar com o veículo.

A prefeitura também se posicionou sobre o caso, por meio de nota, sustentando a versão do Secretário. “Haverá sindicância para apurar os fatos, uma vez que o horário de trabalho tinha terminado às 20h e o servidor, educador social, que trabalha no Centro Pop no serviço de abordagem social não estava de plantão e não poderia estar com o veículo”, diz a nota.

Acidente

De acordo com testemunhas, um veículo Gol seguia pela Rua Flamboyant, na preferencial, quando a Spin da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social avançou na Rua Públio Pimentel e colidiu no Gol.

O teste do etilômetro realizado no condutor da Spin acusou 1.06 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele foi detido, levado para a 15ªSDP de Cascavel e liberado após pagar fiança.

O veículo foi recolhido ao pátio do 6ªBPM por estar com o licenciamento atrasado. “Quanto a documentação do veículo, a pendência verificada faz parte de um grupo residual de veículos que foram comprados ainda em 2018 e que estão em processo final de regularização”, afirma a nota. O secretário afirmou que ainda nesta segunda-feira os documentos serão regularizados e o carro retirado do pátio.

Massa News Colaboração Catve.com