Escolas de SP reabrem para reforço e atividades esportivas a partir desta terça (8)

Compartilhe:

 

 

Redação/RedeTV!

Dos 645 municípios paulista, apenas 128 devem fazer reabertura; retomada das aulas presenciais está prevista para 7 de outubro no estado

Os estudantes de escolas públicas e privadas do estado de São Paulo poderão retornar às atividades presenciais optativas a partir desta terça-feira (8). As escolas de regiões que estão na fase amarela das ações de retomada do governo há 28 dias – batizado de Plano São Paulo – poderão reabrir para reforço escolar e atividades esportivas.

Apesar da autorização do governo João Doria, cada prefeitura possui autonomia de decidir se as escolas vão reabrir, ou não, em suas cidades. Segundo levantamento mais recente da Secretaria Estadual de Educação, apenas 128 dos 645 municípios de SP devem reabrir para as atividades de reforço nesta terça. As 39 cidades da região metropolitana, que inclui a capital paulista, não devem reabrir as escolas na data autorizada.

As cidades que optaram pela retomada gradual devem atender até 35% dos alunos da educação infantil e fundamental e, no máximo, 20% do ensino médio.

No entanto, crianças e adolescentes só poderão participar das atividades presenciais se tiverem autorização dos pais. Tanto alunos como profissionais que estão no grupo de risco devem permanecer apenas com as atividades online.

A reabertura das escolas para aulas presenciais, tanto na rede pública como na rede privada, deve ocorrer a partir do dia 7 de outubro.

Na última quinta-feira (3), quatro sindicatos que presentam docentes entraram na Justiça contra a volta às aulas presenciais no estado, mas o pedido de liminar não foi aceito.