Festival das Cataratas é segundo colocado no Prêmio Nacional de Turismo

Compartilhe:

 

O Festival das Cataratas foi a segunda melhor iniciativa de “Marketing e Comercialização do Turismo” do Prêmio Nacional de Turismo 2019. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (4), durante cerimônia realizada em Belo Horizonte (MG). No quesito, o Festival foi superado apenas pelo Projeto “Visit Salvador da Bahia”.

Além disso, o Festival esteve representado pelo seu idealizador e organizador Paulo Angeli entre os finalistas na categoria “Profissionais de Destaque no Turismo/Micro e Pequenos Empreendedores”. Na votação popular, venceu o guia de turismo e fundador da empresa Guia Manezinho Free Walking Tours, Rodrigo Stüpp. “Foi uma grande honra estar entre os cinco classificados. É uma grande conquista para todos nós iguaçuenses, além de fortalecer ainda mais o nosso turismo como força propulsora da economia e geração de emprego e renda para a região”, destacou Angeli.

Foz do Iguaçu esteve representada em outras categorias da premiação. A Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu e Região foi a grande vencedora entre as iniciativas finalistas de “Fortalecimento da Gestão Integrada e Descentralizada do Turismo”. O troféu foi recebido pelo secretário de Indústria, Turismo, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla. A revitalização do Marco das Três Fronteiras e o projeto Trilha Jovem também tiveram seu reconhecimento durante a solenidade.

Em 2020, o Festival das Cataratas completa 15 anos de história. O evento proporciona um ambiente ideal para a geração de negócios entre profissionais de turismo, e a divulgação de destinos, produtos e serviços. Focado na geração de negócios, inovações tecnológicas e ações de impacto socioambiental, o Festival já tem data marcada para a sua próxima edição: 17, 18 e 19 de junho!