Foz: central encontra paciente no mercado ao ligar para informar teste positivo de Covid-19

Compartilhe:

Paciente fez o teste para a doença e deveria ficar isolado em casa até sair o resultado. No entanto, ele não respeitou o isolamento e colocou outros em risco.

 

A central coronavírus de Foz do Iguaçu flagrou mais uma situação de paciente com Covid-19 que não respeitou o isolamento social. O paciente havia realizado o teste para detectar se estava infectado e, de acordo com as orientações, mesmo quando é caso suspeito, é necessário que a pessoa não tenha contato ninguém. No entanto, quando a central ligou ao paciente para informar o resultado positivo, ele estava no Supermercado.

A informação foi repassada para a Rádio Cultura pelo coordenador do Grupo Covid-19 no Hospital Municipal, o médico Luiz Fernando Zarpelon. “Ontem (terça-feira, 23) o pessoal da central ligou para informar o resultado positivo, e ela estava no mercado” informou ela. “Essa pessoa era um suspeito da doença, ela deveria estar em casa aguardando o resultado, e ela estava no supermercado, possivelmente ela estava bem, com sintomas leves, mas poderia estar passando para outras pessoas” alertou Zerpelon.

O médico reforçou a necessidade de manter o afastamento social para mitigar a infecção. “A única forma de conseguirmos fazer o enfrentamento da doença é as pessoas evitarem sair, evitarem aglomerar, evitar receber muitas pessoas em casa” orientou. “A doença ela é muito silenciosa, e muita gente tem sintomas leves e essas pessoas que estão transmitindo” salientou.

por Josué Calebe