Inter define programação do início da pré-temporada no CT Parque Gigante

Compartilhe:

A poucos dias do início das atividades em 2019, o Inter divulgou a programação dos primeiros dias de pré-temporada da equipe. O grupo se reapresenta no CT do Parque Gigante pela parte da tarde do dia 3 de janeiro, quinta-feira, com trabalhos em dois turnos na sexta e sábado. O domingo também será de treinos, com atividades pela manhã.

O departamento de futebol resolveu ficar em Porto Alegre por entender que o ambiente de treinamentos no CT contempla todas as necessidades de Odair Hellmann e seus comandados para suportar a carga de trabalhos a enfrentar ao longo da temporada.

– A pré-temporada será toda no CT. Ele é o melhor para nós. Os campos são extraordinários, com nossa academia. Não acharemos outra igual – diz o vice de futebol Roberto Melo.

Os exercícios no CT evitam gastos, como hospedagem, por exemplo. O que está por ser confirmado é o período de uma semana de concentração no hotel que serve ao Colorado em Porto Alegre para uma aproximação maior do grupo, pondera o dirigente:

– A ideia é ficar no hotel por um período. Alguns dias os atletas treinam e voltam para lá. A comissão entende que seja importante. Chegam jogadores novos e isso serve se conhecerem melhor. Isso tudo será feito no hotel que temos a parceria.

O primeiro jogo oficial está marcado para o dia 20 de janeiro, contra o São Luiz, em Ijuí, pelo Campeonato Gaúcho. Na Libertadores, a participação colorada só começa em 6 de março, diante do vencedor das fases prévias entre São Paulo, Independiente de Medellín, Palestino, do Chile, e Talleres, da Argentina.

Fonte: Correio do Lago