Medianeira é a melhor do Paraná em Educação. Município foi premiado na categoria 30 mil a 100 mil habitantes

Compartilhe:

Na noite desta quinta-feira (21), em Curitiba, realizada no Auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer ocorreu a solenidade que premia as melhores cidades do paraná, e o município de Medianeira é o vencedor do Prêmio Cidades Excelentes em Educação – 2021, na categoria dos municípios de 30 mil a 100 mil habitantes.

A comenda foi entregue ao vice-prefeito Evandro Mees e a secretária de Educação e Cultura Clair Rugeri, pelos organizadores do prêmio, respectivamente a Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão e o Instituto Aquila.

A solenidade contou com a presença do secretário de educação estadual, Renato Feder e do secretário de comunicação estadual João Evaristo Debiasi, os quais representaram o governador Ratinho Junior, além de outras lideranças importantes e da imprensa de todo o estado.

Histórico

O prêmio reconhece as boas práticas de gestão, com a participação dos 399 municípios paranaenses, divididos em três categorias: até 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes. Medianeira concorreu na categoria de 30 mil a 100 mil habitantes, o município ficou em primeiro lugar.

Referência

O convite feito ao prefeito Antonio França pelos organizadores destacou: “Sua cidade é um exemplo de gestão no Brasil e está indicada a um prêmio que valoriza a sua atuação à frente desse importante município do nosso Paraná”.

O vice-prefeito medianeirense frisou que a boa gestão da educação do município, agora premiada como vencedora na capital do estado, “é um reconhecimento aos esforços de toda a equipe da secretaria de Educação e Cultura, liderados pelo Prefeito Antonio França”. Evandro destacou ainda que “A dedicação dos profissionais da educação, aliadas ao envolvimento dos pais e alunos, com certeza traz um ótimo resultado, e nesta noite tivemos a satisfação de sermos agraciados com este prêmio”, concluiu o vice-prefeito.

O Prêmio Band Cidades Excelentes veio para incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país.