Medianeira realiza 1ªSemana de Conscientização sobre o Acolhimento Familiar

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (17) iniciou a Semana de Conscientização sobre o Acolhimento Familiar no Município, com uma “Formação Continuada em Acolhimento Familiar”, para capacitar toda rede de atendimento a criança e do adolescente de Medianeira.
O prefeito Antonio França e o vice Evandro Mees destacaram a importância deste serviço. “É nítida a diferença que o acolhimento faz na vida da criança que já está fragilizada, ter esse contato e amor familiar é um alento, precisamos conscientizar mais famílias sobre a importância deste serviço”, pontuou França.
Já Evandro ressaltou que é um ato de doação e amor ao próximo. “Com certeza essas crianças serão eternamente gratas às famílias que as acolheram, e precisamos destacar também a importância de vocês, enquanto equipe técnica, no acompanhamento e monitoramento tanto das crianças, quanto das famílias, esse suporte é fundamental”, completou.
A capacitação foi realizada pela equipe do Serviço de Família Acolhedora, sendo a Coordenadora Juliana Viera Marcolin, psicóloga Patrícia Weizenmann da Silva e a assistente social Liliane Carine Schwerz Behenck.
O serviço família acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período, crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio. Para algumas crianças e adolescentes, a família acolhedora será a primeira experiência de vida familiar propícia para o seu desenvolvimento.
E para comemorar a Semana de Conscientização sobre o Acolhimento Familiar foram lançados mais dois vídeos institucionais do Serviço Família Acolhedora de Medianeira com famílias acolhedoras que estão acolhendo crianças e adolescentes em seus lares.
Se você tiver interesse em conhecer mais sobre o serviço do família acolhedora, e fazer parte desse serviço acolhendo em seu lar uma criança ou adolescente entre em contato com a equipe do Serviço através do telefone (45) 3264-8693, pelo whats (45) 99142-2306 ou pelo @familiaacolhedoramed.
ESPALHE AMOR SEJA UMA FAMÍLIA ACOLHEDORA – Será realizado no dia 22 de outubro, às 14h no auditório do SESC, a “Mesa Redonda: Experiências em Acolhimento Familiar” para conhecer as experiências exitosas no acolhimento familiar de famílias acolhedoras de Medianeira e região Oeste do Paraná.

 

Fonte/imagens: Assessoria.