Medianeira realiza Semana Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (13) foi realizada a abertura da Semana em alusão ao dia 18 de maio – Dia Nacional da luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, no Centro Popular de Cultura Arandurá (CPC).

O Município de Medianeira, através das Secretarias de Assistência Social, Educação e de Saúde, e os parceiros o Conselho Municipal dos Direitos da Criança (CMDCA), o Rotary Clube Rio Alegria e a Friella, está realizando a Semana Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, onde são realizadas discussões e aprendizado sobre um tema tão complexo como o Abuso e a Exploração Sexual de crianças e adolescentes.

Por isso os profissionais da rede municipal e estadual de educação, equipes das Secretarias de Saúde e de Assistência Social, estão participando de uma formação ministrada pela médica e presidente do Instituto Inocência, Dra. Dana L. M. de Souza e pela psicóloga do Instituto Inocência Luciana Rissardi, intitulada: “Prevenção ao Abuso Sexual Infantil: de uma maneira prática e lúdica”.

O evento contou com a participação da secretária de Assistência Social, Delcir Berta Aléssio, a secretária de Educação e Cultura, Clair Rugeri, representando a Secretária de Saúde, Renata Aléssio, e a presidente do Rotary Rio Alegria, Elisa Matté, o presidente do CMDCA, Angelo Bizinelli Júnior.

Na sexta-feira (17) será realizado um ato na Praça Ângelo Darolt para lembrar o dia 18 de Maio, onde será feito o plantio de flores nos canteiros da Praça Central com o apoio das Escolas Estaduais e da rede que compõe toda a proteção das crianças e adolescentes. Na parte da manhã será realizado às 9 horas e a tarde às 15 horas.

Assessoria de Comunicação