Medianeira: RPA da PM apreende carro com 640 kg de maconha e prende motorista

Compartilhe:

Um homem acabou preso pela Polícia Militar de Medianeira e 640 kg de maconha foram apreendidos após abordagem à veículo suspeito.

Uma equipe da RPA da PM fazia patrulhamento pela Av. Brasília, no Bairro Condá, quando avistou dois veículos, um Audi e um Astra, transitando em direção ao centro, em atitude suspeita, cujos condutores apresentaram nervosismo com a presença policial.

Após perceberem a presença da viatura e eminente abordagem, os condutores dos veículos aceleraram, tentando fugir. Os veículos acabaram seguindo em rumos diferentes, sendo que os policiais optaram acompanhar o Astra.

O veículo em fuga acabou acessando fazendo uma conversão à direita próximo à um posto de combustíveis, seguindo posteriormente pela Rua Argentina até a Av. 24 de Outubro, e então seguindo sentido Foz do Iguaçu.

Durante o acompanhamento tático o condutor do Astra jogou o veículo diversas vezes contra a viatura, cujo policial teve que agir rapidamente para evitar uma grave colisão contra o guard-rail da via. Após alguns instantes de perseguição, um dos policiais conseguiu efetuar dois disparos em segurança contra o pneu do veículo em fuga, obrigando o condutor a parar.

O motorista, identificado como sendo Luan Augusto Rissardi Grando, foi detido, e dentro do veículo os policiais encotraram vários pacotes contendo maconha, que após pesagem, totalizou 640 kg.

A droga apreendida, o veículo e o preso foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.

Fonte: Guia Medianeira com informações da PM