MISSAL: Câmara de Vereadores empossa Eduardo Staudt como Prefeito

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira, 22, a Câmara de Vereadores de Missal realizou uma Sessão Especial com a finalidade de dar posse à Eduardo Staudt como Prefeito do município de Missal, pelo fato da vacância do cargo em função da morte do Prefeito Maneco.

O recinto da Câmara ficou lotado em uma cerimônia diferente das demais posses, uma vez que a população e as autoridades manifestavam ainda o consternamento pelo falecimento do Prefeito Hilário Jacó Willers, o Maneco.

Eduardo Staudt, após assinar o Termo de Posse, fez o juramento e em seguida os oradores fizeram uso da palavra.

O deputado estadual Elio Rusch, que acompanhou o funeral no domingo, esteve presente na manhã desta segunda-feira na posse e se pronunciou dizendo que “a comunidade missalense perdeu um grande líder, um grande homem, um pai de família e um irmão. Agora inicia uma nova etapa, mas com o engajamento de todos, servidores, população, Câmara de Vereadores com o Prefeito Eduardo, para que os bons projetos e as ações benéficas à população não parem.” E concluiu dizendo: “Sabemos que estamos todos enlutados com a morte do Maneco, mas nossa vida tem que continuar e fazermos aquilo que ele gostaria de ter feito.”

Representando o deputado federal José Carlos Schiavinatto, Jucerlei Sotoriva enfatizou o fato de que Maneco conseguiu agregar muito par ao município de Missal. “Todos somos sabedores da dedicação que Maneco tinha pela sua cidade e isso dever ser seguido por quem o sucede neste momento. Torcemos a acreditamos no trabalho do Eduardo que, com certeza, terá o apoio da população para que possa fazer o melhor por Missal.”

O prefeito Eduardo Stadut direcionou suas palavras aos presentes afirmando que “esse é um momento que requer muitas reflexões por parte de todos, pois é uma posse diferente e acontece em um momento de muita dor para todos nós.” Eduardo referiu-se à família do Maneco dizendo que “a convivência que tinha com o então prefeito e com sua família era de vizinhos, uma vez que as famílias residem próximas. Na política nos irmanamos no pleito anterior pois nossas ideias convergiam e buscavam o melhor para nossa gente. E é isso que daremos continuidade.” Eduardo disse ainda que “o que a Nádia, esposa do Maneco, está sentindo neste momento, juntamente com suas filhas e familiares, é o que nós missalenses sentimos, ou seja, muita dor pela perda de uma pessoa tão especial.” O Prefeito finalizou dizendo que “como diz o nosso lema Trabalho, com Fé e União, é isso que queremos e é isso que Missal precisa e espera. Que Deus nos ilumine.”

Após a Sessão Especial de Posse, o prefeito Eduardo Staudt reuniu-se com a equipe de servidores e familiares de Hilário Jacó Willers, Maneco, com a finalidade discutirem, nesse primeiro momento, a programação festiva dos 56 anos de fundação de Missal que serão comemorados neste dia 25 de julho. Assim que tivermos novidades a respeito, estaremos informando.

Guia Missal