Mostra fotográfica com temática ambiental inaugura neste sábado na Casa da Memória de Medianeira

Compartilhe:

A Prefeitura de Medianeira em parceria com o Ecomuseu de Itaipu e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, inaugura neste sábado 12/11, às 10h, a exposições Avis Per Francisco, com fotografias de aves da região feitas pelo ornitólogo João Batista Francisco. As fotografias fazem parte do acervo de exposições itinerantes que acontecem em todo o Território Oeste e ficará disponível para o público até o dia 2 de março, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 16h às 22h.
Avis per Francisco é um trabalho conjunto de empregados de várias áreas de Itaipu. João Batista Francisco atua na binacional como técnico em hidrologia, mas formou-se biólogo e se dedica à ornitologia (estudo de aves) nas horas vagas. Sob a curadoria do veterinário Wanderlei de Moraes, que trabalha no Refúgio Biológico Bela Vista, serão expostas fotografias de aves da região detectadas por Francisco, algumas delas bastante raras. “Ao mesmo tempo em que mostra o amor de Francisco pelas aves, a exposição tem um caráter educacional e ecológico, revelando a importância dessas aves no ecossistema da região”, explica Wanderlei.
Além disso será exibida a mesa de trabalho de Francisco, com pinturas, materiais e o caderno em que ele faz suas anotações de campo.
Também estão envolvidos no projeto o fotógrafo Alexandre Marchetti, da Divisão de Imprensa da Itaipu, que fez as fotos de João Batista com as aves, e Rene Diomar Fernandes, da Divisão de Ação Ambiental, que complementa a exposição com delicadas areografias que entrelaçam as fotos e os ambientes.
Serviço
Casa da Memória de Medianeira,
Local: Rua Argentina, 1560 – Centro

Atendimento das 10 às 22h de segunda a sábado
Aos domingos das 16 às 22h.
Data: de 12 de novembro a 03 de março de 2023.
Entrada gratuita

Fonte/imagens: Assessoria.