Nova obra ampliará cobertura de esgotamento sanitário no município

Compartilhe:

O prefeito Ricardo Endrigo e o vice José Vani Grassi (Neguinho) receberam na manhã desta quarta-feira (05) o Gestor de Empreendimentos da Sanepar, engenheiro Anderson Weber, para falar sobre a ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Medianeira.

O prefeito Ricardo Endrigo pontuou que esta é uma obre importante. “Hoje Medianeira possui aproximadamente 40% de cobertura de rede de esgoto, com mais esta obra ampliará sua capacidade de coleta. Sabemos que são obras que geram transtornos durante sua execução, mas são obras necessárias, pois contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população”.

A obra já foi licitada, sendo a vencedora do certame a empresa Construtora Bertoncelo Ltda ME, no valor de R$5.928.000,00. Os recursos são provenientes de convênio com a Funasa – Termo de Compromisso TC/PAC 0205/2014, celebrado entre Ministério da Saúde (Funasa), Município de Medianeira e Estado do Paraná. Sendo assim, as obras serão fiscalizadas pela Sanepar – Companhia de Saneamento do Paraná.

A obra contemplará a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Alegria, a ampliação da rede coletora de esgoto (31.000,00 m), ampliação de ligações prediais de esgoto (aprox.1600) e implantação de interceptor Alegria 2.

Fonte: Assessoria.