O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – CMDI de Medianeira lança Campanha de Valorização da Pessoa Idosa

Compartilhe:

A Campanha da Valorização da Pessoa Idosa irá compor o rol de ações que dizem respeito à prevenção de situações de violação de direitos da pessoa idosa que levam ao acolhimento institucional de idosos e em comemoração ao dia 30/09 Dia do Ancião e dia 01/10 Dia Internacional do Idoso. O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso instituiu a campanha em sua última reunião ordinária.

A campanha tem como objetivo combater a invisibilidade da pessoa idosa na sociedade, estimular ações preventivas de violação de direitos da pessoa na comunidade e com as famílias prevenindo o acolhimento institucional de pessoas idosas, bem como o fortalecimento os laços familiares e vínculos comunitários.

O lançamento da Campanha ocorreu nesta quarta-feira (26) no Centro de Convivência do Idoso – CCI, com a palestra da Advogada do CREAS Dra. Stella Brandenburg.

Farão parte em 2018 diversas atividades onde a pessoa idosa será o foco principal da ação. Estão programadas palestras em grupos do CRAS, divulgação na imprensa, levantamento de dados acerca do acolhimento de idosos, revisão do Protocolo Municipal de Acolhimento, parceria com o Projeto Nossa Família na Escola que dará ênfase ao idoso na família durante esta semana. No dia 01 de Outubro o Lar dos Idosos fará uma programação especial com os idosos acolhidos, que participarão de um almoço em uma churrascaria e atividades de lazer na praça central na parte da tarde, visando sua integração com a sociedade.

Fonte: Assessoria.