Pacientes com Covid-19 de Cascavel são transferidos para Foz e Francisco Beltrão

Compartilhe:

A transferência dos pacientes foi realizada pelo SAMU. Cascavel esgotou a capacidade de leitos disponíveis para coronavírus.

Dois Pacientes, um suspeito e outro confirmado para Covid-19, foram transportados com unidades de suporte avançado do Samu, de Cascavel para Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (4). A transferência ocorre devido ao agravo no estado de Saúde dos pacientes. Além disso, Cascavel está com a capacidade de leitos para Covid-19 esgotada.

Veja também:

Covid-19: Cascavel pede vaga no Hospital Municipal de Foz para quatro pacientes

Um dos pacientes é morador de Santa Tereza do Oeste. Ele tem 81 anos e foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Cascavel do final da manhã de quinta-feira (4). Os familiares informaram que os sintomas iniciaram há dois dias. O quadro se agravou com rebaixamento do nível de consciência na unidade. Diante disso, foi necessária transferência para uma das referências da Macro Regulação com leito especializado para o tratamento da Covid-19.

Outro paciente que precisou de transporte com UTI móvel, morador de Cascavel de 69 anos procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Brasilia na data de ontem com relatos de falta de ar e tosse. Ele foi confirmado com Covid-19 e também foi necessário o encaminhamento a uma unidade com leito especializado na rede.

Ambos pacientes apresentam comorbidades o que mobilizou a regulação e acionamento adequados dos recursos para o transporte.

As transferências são resultados das Estratégias e Planos de Ações do Estado do Paraná, Secretaria de Estado da Saúde – Sesa por meio aa Regulação Macrorregional Oeste do Complexo Regulador, operacionalizada pelo Consamu, que compreende as regionais de Saúde de Pato Branco, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo.

Catve com informações Consamu