Prefeito recebe organizadores do 6° Circuito Regional de Cicloturismo

Compartilhe:

Nesta manhã (31) o prefeito Ricardo Endrigo, e o vice-prefeito Neguinho, receberam na sala de reuniões da prefeitura, os grupos de pedais organizadores do 6º Circuito Regional de Cicloturismo etapa Medianeira.

O Cicloturismo é uma modalidade de evento promovido pela Adetur, Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, juntamente com os municípios e representantes de grupos de ciclistas que fazem parte da região turística de abrangência.

Em Medianeira o Circuito acontece no dia 19 de agosto próximo, e vai valorizar as culturas: gaúcha (CTG), italiana e mineira. O trajeto passará pelo Morro da Salete, Sítio da Marlene, Sítio do Beto e Sítio Slongo. Na ultima edição foram mais de 400 participantes, e para este ano espera-se um grupo maior.

Com o objetivo de divulgar os atrativos da região Cataratas do Iguaçu, Caminhos ao Lago de Itaipu e Parque Nacional, a sexta edição começou em março de 2018 e a última etapa acontecerá em setembro de 2019, sendo realizada somente uma etapa por mês. Os participantes tem a opção de realizar o roteiro de 45 ou 25km de trajeto.

O prefeito Ricardo Endrigo afirmou que o Cicloturismo vem crescendo a cada ano, tendo em vista que as pessoas procuram por atividades físicas, saúde, pelo conhecimento da região e por aquilo que cada município possui em sua particularidade. “O Cicloturismo é um passeio, que atrai cada vez mais pessoas que praticam este esporte. Vemos com muito entusiasmo esse crescimento. O circuito gera a integração, amizade entre as pessoas da região, lazer e mais conhecimento das belezas do nosso município. Nossa região é rica em pontos turísticos e essa atividade fomenta e desenvolve o turismo rural”, destaca.

Na ocasião estavam presentes os representantes dos grupos: Pedal Verde Brasil; Pedal Velho Oeste; Bike Raiz; MTB Pedallera; Pedal Manguaça; os secretários, de desenvolvimento econômico, juntamente com a direção de Turismo; de saúde; esporte e lazer; agricultura sustentável e abastecimento; e obras.

A 6ª edição conta com 17 municípios sede, sendo eles: Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido do Rondon, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu e Terra Roxa.

Fonte: Prefeitura Municipal de Medianeira