Prefeito visita alunos do curso de gastronomia para jovens no Cras

Compartilhe:

Na terça-feira (18) França e Evandro, acompanhados do secretário de Assistência Social Adriano Both, visitaram os alunos do curso de gastronomia ofertado para jovens no Cras.
Nas aulas de gastronomia são repassadas aos alunos receitas que podem ser feitas e vendidas por eles em um negócio próprio, como também uma opção de futuros empregos nos restaurantes. Além de noções de biossegurança e legislação aplicável a área gastronômica.
Durante a visita puderam degustar um prato feito pelos alunos, macarrão com queijo e parmegiana.
O prefeito Antonio França parabenizou os alunos. “Hoje provamos um prato feito por vocês, muito bem feito e saboroso, parabéns, a gastronomia abre um campo muito grande para vocês, o que estão aprendendo hoje vai ser o diferencial na vida pessoal e no mercado de trabalho”, destacou.
O principal objetivo dos cursos e oficinas é a integração deste público e a geração de perspectiva, além claro de oportunidade de emprego.
São 50 alunos com idades entre 15 e 21 anos, destes 10 já foram encaminhados ao mercado de trabalho.
Também são ofertadas oficinas de dança e violão, onde são passados além de temas da cultura brasileira, aulas específicas buscando incentivar o interesse pela profissão nestas referidas áreas.
Os cursos são patrocinados pela empresa Farmabase através de recurso de incentivo fiscal, por meio do Governo Federal.
A Farmabase escolheu investir em cidades onde possui clientes parceiros, no caso de nossa cidade são Lar e Friela.

Fonte/imagens: Assessoria.