ROTAM apreende mercadorias sem comprovação fiscal durante abordagens

Compartilhe:

Mercadorias contrabandeadas do Paraguai, e sem a devida comprovação fiscal foram apreendidas pela ROTAM, durante abordagens na última quinta-feira (06).

A primeira situação ocorreu no Bairro Parque Independência, onde um uma denúncia anônima dava conta de que em uma residência havia fluxo estranho de veículos, e então uma equipe da ROTAM se deslocou para averiguação dos fatos. No local foi flagrado um veículo Meriva entrando no pátio da residência, e após abordagem, ficou constatado que carregava mercadorias contrabandeadas do Paraguai.

Em revista nos fundos do imóvel, foram encontradas mais mercadorias sem comprovação fiscal, sendo então tudo apreendido e encaminhado à base da Operação Muralha, e entregues à Receita Federal.

Enquanto a equipe policial se deslocava até a praça de pedágio para realizar a entrega das mercadorias apreendias à Receita Federal, os policiais avistaram um moto taxi carregando uma mala preta, o qual parou em um local após a área de fiscalização, sendo então abordado e averiguado que na mala haviam várias caixas de celulares vazias.

Indagado sobre o produto, este relatou ter sido contratado para passar com a mala pela fiscalização da Operação Muralha, e estaria aguardando a chegada do proprietário. Após alguns instantes chegou ao local um veículo, sendo este também abordado. No interior do carro foram localizadas algumas mercadorias contrabandeadas do Paraguai e sem comprovação fiscal, que também foram apreendidas.

Todas as mercadorias foram entregues aos cuidados dos agentes da Receita Federal, junto à base da Operação Muralha.

Fonte: Guia Medianeira com informações da PM