Servidores do CRAS e CREAS têm capacitação sobre Proteção Social Básica e Especial

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Unidade do SENAC Medianeira, promoveu capacitação para as equipes de CRAS e CREAS sobre a Proteção Social Básica e Especial.

O objetivo foi aperfeiçoar o processo de trabalho, de gestão, de elaboração de fluxos e de instrumentais padronizados entre os equipamentos. Essa habilidade efetiva, consequentemente vai fortalecer e desenvolver estratégias de potencialidades das famílias atendidas por CRAS e CREAS, com ou sem registro de trabalho infantil, propondo novos procedimentos de intervenção com estas e na tentativa de rompimento do direito violado.

A capacitação da Proteção Social Básica foi realizada pela assistente social Poliana Lauther, responsável pela Gerência da Proteção Social Básica da Prefeitura de Cascavel e a Capacitação da Proteção Social Especial pela psicóloga Lucimaira Cabreira, responsável pela Gerência da Proteção Social Especial da Prefeitura de Cascavel.

As capacitações continuadas totalizam 24h de curso, e tem o objetivo de fortalecer e aperfeiçoar as práticas profissionais para aprimorar o atendimento aos usuários da Política da Assistência Social na efetivação do acesso aos direitos socioassistenciais.

Fonte: Assessoria.