Soldado do Exército Brasileiro morre afogado no Lago de Itaipu

Compartilhe:

Um jovem de 19 anos de idade foi encontrado morto no Lago de Itaipu na manhã desta segunda-feira, 04 de março de 2019. O corpo foi localizado na região da Vila Vitorassi, perímetro da cidade de Santa Terezinha de Itaipu/PR.

Eleaquim Santos Almeida, de 19 anos de idade era soldado do Exército Brasileiro e estava servindo na 1º CIA do 34º BI Mec.

De acordo com a Polícia Militar, ele pescava na noite de domingo 03/03/2019 nas margens do lago, quando sofreu um acidente ao arrumar uma rede de pesca.

O rapaz se desequilibrou e ficou preso no equipamento de pesca. Após buscas, o Corpo de Bombeiros localizou o corpo. A Polícia Militar acionou a Policia Civil, Policia Cientifica (Criminalística) o Instituto Médico Legal onde o corpo foi encaminhado.

O 34º BI Mec emitiu uma nota de falecimento:

NOTA DE FALECIMENTO

O Comandante do 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado lamenta profundamente informar que, na manhã desta segunda-feira (4 de março) foi encontrado o corpo do Soldado do Exército ELEAQUIM SANTOS ALMEIDA, da 1  Companhia, que veio a falecer em decorrência de afogamento no lago de Itaipu, nas proximidades de Santa Terezinha, quando participava de atividades de lazer. Neste momento de pesar e consternação pela perda prematura do Soldado ELEAQUIM, a família militar do 34° BI Mec solidariza-se com os pais, familiares e amigos do jovem  Soldado, prestando todo o apoio possível aos familiares.

Seção de Comunicação Social do 34° BI Mec

Fonte: Tribuna Popular/Portal Costa Oeste