Comitê de Crise de Missal avalia a situação da Covid-19 em Missal

Compartilhe:

O Comitê de Crise de Missal, criado para avaliar a discutir situações referente ao novo Coronavírus, se reúne todas as semanas para discutir a avaliação das decisões tomadas, bem como deliberar assuntos que forem surgindo, principalmente via requerimentos individuais e coletivos que são protocolados. Até o momento, em relação a abertura gradativa que vem ocorrendo, a avaliação tem sido positiva, tendo em vista que a maioria das pessoas estão compreendendo as recomendações.

Quanto as atividades econômicas, aos poucos os responsáveis por cada estabelecimento, seus funcionários e os clientes, vão tomando ciência sobre a necessidade dos cuidados com o distanciamento, as normas de higienização e o uso de máscaras. Quanto as questões econômicas, é possível afirmar que alguns setores foram mais afetados, porém não é possível precisar percentuais. O município, segundo o setor de contabilidade, registrou cerca de 40% de perda de arrecadação no período.

Entre os requerimentos apresentados, uma deliberação na manhã desta segunda-feira, 11 de maio, que diz respeito a possibilidade de retorno do atendimento de supermercados aos domingos e feriados, das 8h ao meio dia. Alguns requerimentos, com devolutiva da equipe técnica que avalia as possibilidades, foram apresentados e discutidos, com deliberações pertinentes a cada assunto, com o esclarecimento de possíveis dúvidas que possam surgir.