Federação Paranaense de Futebol divulga tabela para campeonato de 2019

Compartilhe:

A Federação Paranaense de Futebol divulgou, nesta segunda-feira (19), a tabela do Campeonato Paranaense 2019, das taças Barcímio Sicupira Júnior e Dirceu Krüger.

O primeiro jogo da Taça Sicupira será entre o campeão atual, o Atlético Paranaense, e o Cascavel Clube Recreativo, no dia 19 de janeiro, um sábado, às 17h, no Estádio Joaquim Américo Guimarães, em Curitiba.

Ainda na primeira rodada, se enfrentam Foz do Iguaçu e Coritiba, Futebol Clube Cascavel e Toledo, Paraná Clube e Operário, Cianorte e Londrina e Maringá e Rio Branco. Estes jogos estão marcados para o dia 20 de janeiro, domingo, todos às 17h.

O clássico Atletiba será somente na quarta rodada do campeonato, no dia 30 de janeiro, quarta-feira, às 20h, na Arena da Baixada.

As competições da taça Dirceu Krüger começam no dia 2 de março, sábado, entre Operário e Londrina, no Estádio Germano Kruger, às 16h30, e Atlético Paranaense e Toledo, no Estádio Américo Guimarães, às 16h.

A tabela completa dos jogos da temporada de 2019 está disponível aqui.

Taça Barcímio Sicupira (1º taça)

Na primeira fase, os clubes do Grupo A enfrentam os clubes do Grupo B. As duas equipes de melhor classificação em seu grupo, jogam as semifinais (1ºA x 2ºA e 1ºB x 2ºB), em jogo único. Os dois vencedores fazem a final.

Taça Dirceu Krüger (2ª taça)

Todos os clubes iniciam a fase com 0 pontos e jogarão entre si, em cinco rodadas, dentro do próprio grupo, em turno único. No final, classificam-se para as semifinais, os dois melhores de cada grupo (1º A x 2º B e 1ºB x 2º A) e se enfrentam em partida única. Os vencedores disputam a final.

Em caso de final, os campeões de cada taça se enfrentam em partidas de ida e volta. Caso a mesma equipe conquiste as duas taças, a mesma será considerada campeão paranaense. Serão rebaixadas para a Segunda Divisão do Campeonato paranaense os dois clubes que somarem o menor número de pontos consideradas as primeiras fases das duas taças.

Fonte: MassaNews com colaboração FPF