HOMEM ACABA PRESO APÓS ESFAQUEAR A ESPOSA E DANIFICAR VIATURA POLICIAL

Compartilhe:

Na noite de quarta-feira 25 de setembro de 2019, por volta das 19h:50min, policiais militares em serviço no patrulhamento ostensivo RPA (Radio Patrulha Auto) do 14º BPM de Foz do Iguaçu, quando foram acionados pelo COPOM (Central de Operações da Policia Militar) para deslocarem até a Rua Corupa, no Jardim Jasmim, região do Bairro Jardim Ipê I e II, para darem atendimento a uma ocorrência de lesão corporal (violência doméstica e familiar).

No local, a equipe policial constatou um individuo altamente alterado por efeito de bebida alcoólica, onde foi identificado como sendo Genivaldo da Silva. A esposa de “Genivaldo” informou aos militares que inicialmente seu marido começou a proferir ameaças de morte contra ela e seus filhos, e em dado momento “Genivaldo” pegou uma faca de cozinha e tentou esfaquear seu filho e sua filha.

Neste momento a esposa de “Genivaldo” entrou na frente para defender os filhos, onde acabou sendo esfaqueada no braço esquerdo, entrado em luta corporal onde acabou sofrendo lesões no braço direito.

De pronto os militares tentaram dialogar com Genivaldo da Silva para conduzi-lo a delegacia, onde foi dado voz de prisão pelo crime de violência doméstica, onde foi convidado de maneira amistosa, porem “Genivaldo” começou a alterar a fala “ninguém vai me levar preso, vocês não são capazes”. Deste modo a equipe policial tiveram que conduzir coercitivamente “Genivaldo”, porem este desobedeceu a ordem policial, empurrando os policiais militares, não tendo outra alternativa, sendo usado espagiador de espuma de pimenta contra “Genivaldo”.

“Genivaldo” por sua vez, pegou dois tijolos e ameaçou atacar os policiais militares, onde começou proferir ameaças verbais e desacatar a equipe dizendo “vocês são uns bostinhas, olha o tamanho de vocês, uns merda”, “tentem me prender que eu mato vocês”. Aproveitando um momento de distração, os militares aplicaram técnicas de imobilização contra “Genivaldo”, onde foi levado o individuo ao chão para que fosse algemado.

Mesmo durante o algemamento, “Genivaldo” continuava resistindo, desferindo chutes contra os militares de serviço e mesmo assim os militares lograram êxito em algema-lo, encaminha-lo até o camburão da viatura policial. Durante a tentativa de algema-lo, a irmã de “Genivaldo” identificada como sendo Maria Dulcine Aparecida da Silva, na tentativa de defender “Genivaldo”, deferiu socos e empurrões contra um dos militares de serviço, que usou de técnicas de defesa e conseguiu afastar a agressora, que então posteriormente a situação, se evadiu do local.

Durante o trajeto a Delegacia da Policia Civil, “Genivaldo” chutou a parte interna do camburão da viatura, resultando em uma rachadura grande na parte do teto. Já na delegacia, foi acionado uma equipe do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) do Corpo de Bombeiros para avaliar o ferimento no braço da esposa de “Genivaldo” onde a encaminharam para o Pronto Socorro do UPA do Morumbi.

Genivaldo da Silva foi apresentado a autoridade policial de plantão para as providencia do flagrante delito.

Fonte:Tribuna Popular