Paciente brasileira residente no Paraguai morre no Hospital Municipal com Covid-19

Compartilhe:

O Hospital Municipal de Foz registrou mais um óbito causado pela Covid-19. A paciente é uma mulher de 49 anos de idade. A vítima era professora aposentada brasileira e residia no Paraguai. De acordo com a assessoria do hospital, a paciente foi transferida para Foz do Iguaçu em estado grave devido a outras doenças.

Já em Foz, ela passou a apresentar sintomas de Covid-19 que foram confirmados por meio de exame RT-PCR. De acordo com o Hospital, ela passou 12 dias internadas na ala Covid.

O sepultamento, de acordo com o obituário, deve ocorrer em Foz, porém a morte não deve constar no boletim, já que a paciente não é residente da cidade. Como ocorre em casos de morte por Covid-19, o sepultamento é direto, sem velório.

Confira a nota do Hospital

Nota de Pesar do Hospital Municipal Padre Germano Lauck

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck, lamenta informar o óbito de uma paciente de 49 anos, vítima da Covid e que estava internada nesta unidade hospitalar, desde o dia 25 de junho.

A paciente deu entrada na instituição, encaminhada do Paraguai, onde residia há 4 anos. Ela  procurou a atenção médica naquele país, onde foi diagnosticada com trombose, evoluindo para uma piora do seu quadro clínico. Após 9 dias de internação, a família foi orientada sobre a  necessidade de transferência para o Brasil (seu país de origem), em busca de tratamento em um centro de maior complexidade, para um transplante hepático.

Já em Foz do Iguaçu, foi admitida no Hospital Municipal com sintomas de dispneia, sendo encaminhada para coleta de exame RT-PCR, com resultado positivo para a Covid-19. A paciente permaneceu internada por 12 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala Covid, vindo a falecer nesta tarde.

Apesar de todos os esforços empenhados pela equipe médica do Hospital Municipal, a paciente não resistiu aos sintomas do novo Coronavírus.·.

O hospital seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina as autoridades em saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

O Governo Municipal e o Hospital Municipal, prestam condolências aos familiares e amigos neste momento de profunda tristeza.

Assessoria de Comunicação/HMPGL

por Josué Calebe