PRF apreende 29 pistolas que estavam sendo levadas para o Rio de Janeiro após perseguição

Compartilhe:
PRF apreende 29 pistolas que estavam sendo levadas para o Rio de Janeiro após perseguição

Um homem foi preso e 29 pistolas calibre 9mm foram apreendidas depois de uma perseguição perigosa registrada na BR-277, em São Miguel do Iguaçu. As armas seriam levadas para o Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe estava em ronda na altura do Km 713 da rodovia, quando decidiu abordar um carro, modelo Chevrolet Astra, em atitude suspeita. Ao ver os policiais, o motorista do veículo acelerou, fugindo em alta velocidade sentido Cascavel.

Durante a perseguição, que percorreu mais de 20 quilômetros, o condutor fez várias ultrapassagens pelo acostamento, ultrapassou os 200 km/h de velocidade, e chegou a arrebentar uma das cancelas da praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu.

Na altura do Km 690, o suspeito perdeu o controle do automóvel, saiu da pista e bateu contra uma defensa metálica. O motorista e um passageiro conseguiram correr e despistar a equipe. Já o segundo passageiro ficou ferido levemente, não conseguiu fugir e foi preso.

No carro, a PRF encontrou 29 pistolas dentro de duas mochilas. Destas, 20 eram de fabricação argentina e nove de origem turca. Além disso, 39 carregadores foram apreendidos e 16 das pistolas tinham mira laser.

O homem preso contou aos policiais que morava no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, e que a carga seria levada primeiro para Medianeira e depois para a capital do Rio de Janeiro. Ele foi socorrido, levado para uma Unidade de Pronto Atendimento de Santa Terezinha de Itaipu, e recebeu alta médica na madrugada desta quinta-feira (26).

Depois, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu, juntamente com o carro e as armas

Fonte: Rede Massa com colaboração e foto PRF