Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até dia 15 de junho

Compartilhe:

A Campanha de Vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho, devido à paralisação dos caminhoneiros, e ao índice de cobertura.

Até o dia 30 de maio Medianeira imunizou 71,67 % das crianças de 6 meses a menores de 2 anos, 59,71% das crianças de 2 a menores de 5 anos, 105,67% dos trabalhadores de Saúde, 102,55% das gestantes, 113,10% puérperas, 104,21% idosos, 89,69% dos professores, totalizando a Meta Grupos Prioritários em 91,91%.

A vacinação segue até o dia 15/06 para os grupos prioritários.

“Para se proteger efetivamente contra a gripe, além da vacinação, é preciso adotar as medidas preventivas, como lavar as mãos frequentemente, manter os ambientes ventilados e evitar aglomerações de pessoas”, explica a enfermeira da Vigilância em Saúde, Cleide Mari.

Lembrando que os grupos prioritários são indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

O objetivo da vacinação é contribuir para a redução das complicações, internações e óbitos provocados por infecções da gripe. É importante ressaltar que a vacina continua disponível nas unidades de saúde, até 15 de junho, no horário normal de atendimento.

Assessoria de Comunicação