Em 57 dias, Operação Muralha apreendeu R$ 20 mi em mercadorias

Compartilhe:
Foto: Divulgação/Receita Federal

Após 57 dias, a barreira fixa de fiscalização instalada na praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, pela Operação Muralha, foi retirada nesta segunda-feira (25). De acordo com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), os resultados foram expressivos.

Ao todo foram feitas 36 prisões em flagrante, apreensões de aproximadamente 1.525 Kg de maconha; 3 kg de cocaína, 68,3 kg de haxixe, uma arma, um carregador e 149 munições; 426.700 maços de cigarros, mais de 173 mil unidades de medicamentos e anabolizantes; e aproximadamente R$ 20,9 milhões em mercadorias apreendidas. Além disso, foram retidos 162 veículos, sendo 66 ônibus, 93 veículos de passeio e 3 caminhões.

Essas mercadorias foram retidas por ocasião da fiscalização de veículos de transporte de passageiros e veículos de passeio por estarem acima da cota de isenção ou por terem indício de destinação comercial.

A retirada da barreira fixa se deu pela necessidade de intensificação das fiscalizações nas estradas secundárias e em outros pontos da BR-277.

Portanto os trabalhos realizados pela Receita Federal continuam por meio de outros formatos, com equipes volantes e barreiras móveis atuando por toda a região, utilizando-se de ferramentas e tecnologias disponíveis, tais como cães de faro e scanners.

A Operação Muralha é realizada pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Federal, Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná (BPFRON e 14º BPM), Polícia Civil do Paraná, Departamento de Inteligência do Estado do Paraná, Guardas Municipais, Agência Brasileira de Inteligência e Receita Federal.

Fonte: Massa News