Em jogo contra Flamengo, Furacão se classifica para semifinal da Copa do Brasil

Compartilhe:

Na noite de quarta-feira (17), o Athletico Paranaense venceu o Flamengo nos pênaltis, por três cobranças contra uma, após um empate de 1 a 1 no tempo regular. Com o resultado, o Furacão se classificou para a semifinal da Copa do Brasil pela segunda vez na história do time. A partida começou às 21h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Furacão chegou próximo do gol logo aos 30 segundos. Rony fez a jogada e tentou ligar Marco Ruben, dentro da área, mas a defesa foi mais rápida. Aos sete minutos, quem apareceu foi Santos. Ele fez ótima defesa em cabeçada de Arrascaeta.

Depois, aos 17’, Santos foi novamente fundamental para evitar que o placar fosse aberto. Com os pés, ele defendeu finalização de Lincoln, após cruzamento da direita. Aos poucos, o Furacão foi se soltando na partida e chegando mais ao ataque. Aos 29 minutos, Marcelo foi ao fundo pelo lado direito e rolou na entrada da área. Rony chegou batendo, mas a bola saiu por cima.

Na segunda etapa, o Flamengo exerceu uma pressão inicial e abriu o placar aos 17 minutos, com Gabriel Barbosa. Aos 31’, Bruno Nazário recebeu no meio e foi rápido para acionar Rony, em passe em profundidade. O camisa 7 ficou cara a cara com Diego Alves e bateu rasteiro para empatar.

Aos 44’, Rony quase virou o jogo. Ele pegou a sobra fora da área e emendou o chute. A bola passou com muito perigo, pelo lado direito do gol. Nos acréscimos, Nazário recebeu lançamento de Lucho, invadiu a área e tentou o chute. Renê desviou pela linha de fundo.

Com a igualdade no marcador após o apito final, a partida foi para a decisão por pênaltis. E nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Santos. Ele pegou duas cobranças na vitória por 3 a 1 do Furacão.

Colaboração Assessoria Athletico Paranaense

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)