Missal: Jogos das Escolas do Campo em Missal resgatam valores do povo do interior

Compartilhe:

Com o objetivo de principal de resgatar e manter vivas as características do campo, e dos hábitos de quem vive no interior, as Escolas Estaduais do Campo em Missal organizaram a primeira edição do JEC (Jogos Escolares do Campo). A atividade ocorreu no Estádio Mascarello em Dom Armando, na última quinta-feira, 12 de julho, e contou com o apoio da Administração Municipal de Missal, por intermédio do Departamento de Esportes.

Foram mais de 300 alunos envolvidos, bem como pais, membros das APMF’s (Associações de pais, mestres e funcionários), com atividades culturais, recreativas e esportivas. As escolas envolvidas na organização são: Tancredo Neves de Dom Armando, Santos Dumont de São Pedro, Aurélio Piloto de Vista Alegre, Teotônio Vilella do Portão Ocoí e Caetano de Conto de Linha Jacutinga.

O diretor da Escola Estadual do Campo Tancredo Neves de Dom Armando, Valdeci Thomas, explicou justamente, que o objetivo é, de certa forma, resgatar as características do Campo, do Interior. “Resgatar aquilo que os pais dos alunos, os avós faziam, as atividades de lazer”, comenta. “Esperamos, dessa forma, incentivar que esses alunos permaneçam no campo, dando continuidade ao trabalho dos pais”, complementa Thomas.
O almoço também foi estrategicamente pensado. São alimentos típicos da região, principalmente em comunidades do interior, afinal Missal é basicamente agrícola. “Foram preparados alimentos que habitualmente preparamos, como Mandiocada, macarronada e galinhada”, conclui Valdeci.

Observação: As fotos foram enviadas pelos representantes das escolas

Fonte: Assessoria Prefeitura de Missal