Mostra Folclórica e Cultural faz um resgate da das lendas populares

Compartilhe:
Foto: Prefeitura de Medianeira

A Secretaria de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura, está realizando a Mostra Folclórica e Cultural de Medianeira.

 

Com o objetivo de promover um verdadeiro intercâmbio entre os produtores culturais, escolas e grupos folclóricos.

 

O prefeito Antonio França, o vereador Marcos Berta e a secretária de Educação e Cultura Clair Rugeri deram as boas-vindas aos presentes. “O folclore faz parte da nossa cultura, precisamos manter viva essa parte da nossa história, um evento muito lindo, muito bem organizado, quero parabenizar os organizadores e a todos que abraçaram a mostra e estão realizando estas lindas apresentações’’, destacou França.

 

Além das lindas apresentações, a primeira noite ficou ainda mais especial com a realização do concurso Rainha do Folclore, que elegeu uma representante dessa mostra, a eleita pelo corpo de jurados foi Eduarda Alliny Orsato que representou as oficinas de teatro, vestida de Caipora, que é um ser presente no folclore brasileiro, sendo conhecida como uma índia de estatura pequena e de cabelos avermelhados. É uma entidade da mitologia tupi/guarani. A palavra caipora vem do tupi caapora e que dizer habitante do mato. A faixa foi passada pela primeira rainha eleita, a senhora Sandra Simonatto, coroada no ano de 1976.

 

Na segunda-feira (21) espectadores foram recepcionados pelo coral Nostra Gente e na terça-feira (22) pelo grupo Capoeira Camboatá, além de personagens tradicionais da nossa mitologia representados pelos alunos das oficinas de teatro e uma decoração especial temática.

Fonte: Prefeitura de Medianeira
Foto(s): Prefeitura de Medianeira