99 de cada 100 doentes de Covid-19 em Foz do Iguaçu se recuperam

Compartilhe:

A médica infectologista Dra. Flávia Trench escreveu um post para parabenizar as equipes que atuam na linha de frente da Covid-19 em Foz. A homenagem leva em conta a baixa letalidade da doença na cidade. Em Foz, a doença tem letalidade de 0.93% e está bem abaixo da que é registrada no estado do Paraná, que está em 2.42% de letalidade, melhor que o resultado do Brasil de 3.8% e melhor que o resultado do Mundo que tem letalidade de 4.26%

Veja a postagem:

Hoje é dia de agradecer e de dar os parabéns aos  diversos parceiros pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no Enfrentamento a Pandemia de Coronavírus em nossa cidade. É pelo trabalho de cada um de vocês que 99 de cada 100 dos nossos doentes em Foz do Iguaçu se recuperou plenamente.

Aos alunos e professores da UNILA e da UNIOESTE,a SMS, SMTI, Fundação Municipal de Saúde e HMPGL com toda a sua equipe, aos médicos da Telemedicina, da Triagem, do PA respiratório das Enfermarias e UTIs do HMPGL, Pessoal da Epidemiologia, do TELESUS ,ao pessoal do HMCC, Laboratorio Municipal e CMT , voluntários dos pró heróis , Grupo das impressoras 3D, UBS 24hs , PTI, Itaipu e tantos outros parceiros que seria impossível numerar ,o meu enorme agradecimento.

Graças ao esforço de todos e o respeito aos preceitos da Ciência e  da Medicina Baseada em Evidências temos estes excelentes resultados a comemorar. Nossa letalidade é de 0.93% ,o que equivale a dizer que vocês salvaram 99 de cada 100 doentes aqui em Foz.

O resultado de Foz do Iguaçu em termos de vidas salvas e pacientes recuperados é  muito melhor que o resultado do Paraná  que tem 2.42% de letalidade, melhor que o resultado do Brasil de 3.8% e melhor que o resultado do Mundo que tem letalidade de 4.26%

Meus parabéns e meu orgulho pelo trabalho conjunto e pela dedicação e esforço. Sem bala mágica,  sem vender ilusão ou fantasia, aí está comprovado o resultado positivo das ações do Enfrentamento da Pandemia em Foz do Iguaçu.

ESSES SÃO NOSSOS NÚMEROS – REAIS E OFICIAIS – CADA CASO  DO TOTAL DE 2463 PACIENTES COVID POSITIVO  DEVIDAMENTE NOTIFICADO,  REGISTRADO E ACOMPANHADO EM TODO O SEU SEGUIMENTO.

Dados retirados do Boletim Epidemiológico de Foz do Iguaçu disponibilizado em 19 de Julho de 2020 as 17:30.

Dra Flávia Trench

CRM 12550 -PR

Professora Assistente do Curso de Medicina da UNILA HOJE

Rádio Cultura Foz