Ala Covid-19 Hospital e Maternidade: Saiba mais sobre o atendimento e ocupação

Compartilhe:

O Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz de Medianeira, mobilizou um esquema de atendimento para pacientes respiratórios desde o início da pandemia.

Para que isso fosse possível, foi estruturada uma ala em anexo, isolada, para esses atendimentos.

Conversamos com o Diretor Clínico Julio Neme e a Diretora Geral Irmã Hilda, que falaram mais sobre como estão funcionando esses atendimentos e a realidade de hoje desta ala em especifico.

Mesmo não sendo o hospital de referencia estipulado pela Secretaria de Saúde do estado, a instituição tem atendido os casos que precisam de internamento.

Foram repassados que no dia de hoje, 23 de junho, até o momento, a ala está com seis pacientes internados, destes, dois estão usando mascara de oxigênio e nenhum está entubado fazendo uso de respirador mecânico. Esses dados totalizam uma ocupação de 40% da ala respiratória da Maternidade.

Lembrando que esses números podem ser alterados a qualquer momentos, devido a altas ou transferências.

Importante destacar que, a região oeste tem tido um aumento expressivo no número de casos e a ocupação dos leitos para Covid-19 já passa de 70%.

O Hospital e Maternidade também contam com a UTI Geral, que tem 10 leitos, e atende outros pacientes que precisam de tratamento intensivo. O funcionamento desta parte foi dividido da ala respiratória.

Confira a entrevista completa e saiba mais.

Redação: Guia Medianeira