Bombeiros encontram corpos das duas vítimas de naufrágio no Lago de Itaipu

Compartilhe:
Corpo de bombeiros encontram os corpos das 02 vitímas desaparecidas no lago de Itaipú

O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã de hoje (27), duas vítimas de um naufrágio de uma embarcação ocorrido ontem no lago de Itaipu, na cidade de Itaipulândia/PR.

As vítimas estavam com outros dois homens que, no momento do acidente, conseguiram nadar até a margem e se salvaram.

Segundo os sobreviventes, os amigos foram à água com uma embarcação simples a remo, sem colete salva-vidas, para o lazer, pescar, mas já no meio do lago um forte vento virou e afundou o barco para o desespero das vítimas que ficaram à deriva.

Ainda ontem, os bombeiros começaram as buscas, com uma embarcação e uma moto aquática, retomando a operação no dia de hoje quando foram encontrados os corpos. As vítimas tinham 32 e 37 anos. O COBOM em Foz do Iguaçu acionou o IML, que se deslocou à Itaipulândia para as providências pertinentes.

IMPORTÂNCIA DO USO DO COLETE SALVA-VIDAS

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e a Marinha do Brasil reforçam o alerta sobre a obrigatoriedade do uso do colete salva-vidas em embarcações.

O colete salva-vidas foi idealizado para ser utilizado numa situação de emergência ou para dar segurança permanente numa atividade aquática.

A dotação de coletes deverá ser, pelo menos, igual ao número total de pessoas a bordo, devendo haver coletes de tamanho pequeno para as crianças.

As informações são da Comunicação Social B5/9°GB

 

Fonte: Guia Medianeira