*BPFRON em ação da Operação HORUS apreende carreta e caminhão carregados com cigarros o prejuízo aos criminosos foi de 4,7 Milhões de reais *

Compartilhe:

Em 02 fev. 2020 (quinta-feira), Policiais Militares do BPFRON / Pelotão de Operação com Cães em patrulhamento de Fronteira, no interior do município de Marechal Cândido Rondon – PR, avistaram um caminhão. O condutor do veículo, ao perceber que seria abordado, parou em meio a pista, e se evadiu, não sendo localizado pelos Policiais . Ao realizarem a busca no veículo, foi constatado que o mesmo estava carregado com cerca de 700 caixas de cigarros, introduzidos ilegalmente no Brasil.
Em outra abordagem no patrulhamento, próximo ao município de Ouro Verde do Oeste-PR, a equipe percebeu que uma carreta havia adentrado a uma estrada vicinal. Os Policiais Militares realizaram abordagem ao carreta e em revista, foram encontradas cerca de 1000 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, sendo dada voz de prisão ao condutor. Os veículos e as mercadorias foram encaminhados para a Receita Federal do Brasil e o preso foi conduzido a Polícia Federal.

As duas ações, totalizaram cerca de aproximadamente de 850.000 carteiras de cigarros e totalizaram um prejuízo estimado em R$ 4.700.000,00 (quatro milhões e setecentos mil reais) aos grupos criminosos .

A OPERAÇÃO Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A. sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil, Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira e COE da Polícia Militar do Paraná (BPFRON), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da Polícia Civil do Paraná,Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

PMPR
SUBCG
BPFRON