Cerca de 90 funcionários do transporte coletivo receberam aviso prévio

Compartilhe:

O Consórcio Sorriso, que administra o transporte coletivo urbano em Foz do Iguaçu, iniciou nesta semana a convocação de funcionários para o setor de Recursos Humanos. Os avisos começaram a ser enviados na segunda-feira (6), para apresentação entre a terça e esta quinta-feira (9).

Pelo menos 89 funcionários receberam o aviso prévio das empresas Viação Cidade Verde e Expresso Vale do Iguaçu.

No dia 24 de abril, o decreto 27.986 do Município de Foz do Iguaçu determinou a redução da frota de ônibus coletivos, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus. Dos 160 ônibus que circulavam em 44 linhas, ficaram apenas 22 veículos atendendo a população que trabalha em serviços considerados essenciais.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Foz do Iguaçu, Dilto Vitorassi, informou que negocia com as empresas, para que após o fim da situação de emergência e normalização do transporte, os funcionários sejam recontratados.

O diretor-superintendente do Instituto de Transporte e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), Fernando Maraninchi, explicou que é uma situação difícil para o transporte coletivo em várias cidades e que no caso de Foz, apenas 4% dos usuários estão utilizando o serviço de ônibus urbano.