Céu Azul: Contágio familiar leva ao terceiro caso confirmado de Covid-19

Compartilhe:

O terceiro caso de coronavírus em Céu Azul foi confirmado na noite de hoje pelo IBMP – Instituto de Biologia Molecular do Paraná.

A mulher de 48 anos, com sintomas da doença, é da mesma família dos outros dois casos confirmados na cidade. Tratando-se, portanto, de contágio familiar. A recuperação está se dando em domicílio e seu estado estável.

MAIS UM CASO SUSPEITO
O quinto caso suspeito/notificado de Céu Azul é um senhor de 87 anos que se encontra hospitalizado. Apresentando sintomas da doença e por se tratar de pessoa idosa, seu estado inspira cuidados. O material para exame (swab), já coletado, será encaminhado a um laboratório da rede estadual.

SAÚDE ESTÁ PRESTANDO TODA A ASSISTÊNCIA
A secretária da Saúde, Silvia Franceschini, informa que desde o início dos sintomas, a família está sendo assistida pelas equipes da Saúde. “Como a paciente está em isolamento, todas as necessidades externas a sua residência estão sendo supridas. Desde o mais básico, como o abastecimento com alimentos, já que eles não podem sair de casa, até assistência psicológica”, afirma.

Como o protocolo para atendimento é extenso, as pessoas acometidas pelo covid-19, recebem uma série de orientações, tanto as relativas aos cuidados necessários a recuperação, quanto a necessidade de isolamento para evitar contágios. De acordo com a secretária Silvia, durante todos este dias, a família tem colaborado muito, seguindo todas as orientações.

TODO O CUIDADO É NECESSÁRIO
– USAR MÁSCARA sempre e nunca facilitar! A Assembleia Legislativa do Paraná, aprovou nesta segunda-feira (27), lei tornando obrigatório o uso da máscara em ambientes coletivos, faltando somente a sanção do governador.
– LAVAR as mãos sempre e nunca facilitar. Lavar as mãos (bem lavadas com sabão) constantemente, é outro cuidado básico.
– O ISOLAMENTO é, quem sabe, a mais eficaz medida de prevenção. Então, só saia as ruas se realmente for necessário.
– ÁLCOOL EM GEL é outra arma poderosa contra o vírus. Ter a substância sempre à mão, vai ajudar muito na prevenção.

A UNIÃO FAZ A PREVENÇÃO
Todos unidos no mesmo pensamento: PREVENÇÃO! Com os casos confirmados, outros casos suspeitos apresentando sintomas, é necessário redobrar os cuidados. Preserve-se e proteja quem você ama!

Assessoria Prefeitura Céu Azul