Contação de História marca retorno das atividades para o 2º semestre nas escolas e CMEI’s em Missal

Compartilhe:

O retorno das atividades, após o recesso escolar, nas instituições de ensino do município de Missal, foi marcado pela Contação de Histórias, atividade desenvolvida pela equipe da Secretaria Municipal de Educação. Na segunda-feira, 30 de julho, e terça-feira, 31 de julho, os alunos da rede municipal de educação, acompanharam duas histórias.

“Poço dos Desejos”, escrito por Álvaro Modernell e “O elefantinho que caiu no poço”, escrita por Maria Clara de Machado. Essa atividade nas Escolas e CMEI’s, é uma forma de entreter e desejar boas-vindas às crianças para o segundo semestre letivo do ano. Além das escolas municipais, a equipe fez a contação de história para os alunos da Escola Especial Maria Goretti.

A Secretária Municipal de Educação, Clarice Maria Grings Friedrich, aponta que contar histórias é um precioso auxílio à prática pedagógica. “Instiga a imaginação das crianças, a criatividade, a oralidade, incentiva o gosto pela leitura, contribui na formação da personalidade da criança envolvendo o social e o afetivo”, explica.

O Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, agência de Missal, foi um importante parceiro para a atividade. O gerente da Unidade de Missal, Adeli Graeff, acompanhou a contação de histórias em todas as Instituições de Ensino e entregou para cada aluno um gibi com o tema Educação Financeira. Adeli, na oportunidade, falou que é o primeiro de uma série de 6 gibis que serão entregues durante o ano.

A Secretária Municipal de Educação, professora Clarice Maria Grings Friedrich, acompanhou todas as visitas nas escolas e CMEI’s, observou o trabalho desenvolvido e frisou aos alunos a importância dos estudos e dedicação. Desejou aos funcionários um bom semestre de trabalho e colocou a secretaria de Educação à disposição.

Fonte: Prefeitura de Missal