Corpo de deputado Bernardo Carli será velado na Prefeitura Municipal

Compartilhe:
(Foto: Reprodução/Facebook)

O corpo do deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB), vítima de um grave acidente na manhã deste domingo (22), em Paula Freitas, será velado na Prefeitura Municipal de Guarapuava nesta segunda-feira (23), a partir das 8h. O deputado estava a bordo de um avião, com destino a União da Vitória, que caiu após bater contra algumas árvores.

A aeronave modelo Seneca, com o prefixo PR-DMC, saiu de Guarapuava e seguia para a cidade de União da Vitória, onde o parlamentar, de 32 anos, cumpriria agenda no período da tarde. A queda aconteceu em uma área de difícil acesso do município de Paula Freitas, na divisa com Irineóplis, Santa Catarina. O avião ficou completamente destruído e, além do deputado, o piloto, identificado como Laércio Tavares, e o copiloto, identificado como Luiz Fernando de Souza, também morreram.

A assessoria da família Ribas Carli se manifestou, por meio de uma nota, a respeito da tragédia. “Não há consolo nem palavras que consigam explicar a perda. O vazio provocado pela ausência física do nosso Bernardo permanecerá enquanto vivermos, mas é certo que em nossos corações ele estará sempre presente, como exemplo de um ser humano extraordinário”.

O corpo do deputado será velado na Prefeitura Municipal de Guarapuava, e o sepultamento está previsto para às 16h desta segunda-feira, também em Guarapuava.

Auxílio do IML de Curitiba

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP) informou, por meio de nota, que a Polícia Civil vai instaurar um inquérito policial que “vai tramitar paralelamente às apurações pelos órgãos da aviação Civil”. Além disso, a nota afirma que “diante da complexidade do acidente, foram deslocadas equipes de Curitiba do IML, como odontologistas, para reforçar o trabalho de identificação”.

Luto

O Governo do Paraná, a Prefeitura de Guarapuava e a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) decretaram, por meio de nota, luto oficial.

Fonte: Massa News