Medianeira: Criança nasce em 29 de fevereiro na Maternidade, probabilidade é de 1 em 1500

Compartilhe:

A probabilidade de crianças nasceram no dia 29 de fevereiro é de 1 em 1500, e na tarde desta quinta-feira, 29 de fevereiro, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz de Medianeira registrou o nascimento da pequena Maria Emanuelly Borges Pereira.

Às 13h49 minutos os pais Maiara Monteiro Borges e Everton Ailton Pereira vivenciaram o momento único e raro do nascimento de sua filha.

Maria nasceu de cesárea, pesando 3.290 kg com 47cm.

Forte e saudável, a bebê se torna uma pessoa especial por nascer na data de hoje que só acontece de quatro em quatro anos.

Quando o nascimento ocorre em 29 de fevereiro, em um ano bissexto, como no caso de Maria Emanuelly, ela terá o dia de nascimento exato em sua certidão de nascimento, como em qualquer registro de recém-nascido.

A certidão deve estar de acordo com a Declaração de Nascido Vivo (DNV), documento expedido pela maternidade no momento do nascimento da criança e entregue aos pais. Nascidos em 29 de fevereiro podem celebrar no dia 28 de fevereiro ou 1º de março nos anos não bissextos.

Responsáveis por realizar o registro de nascimento de todos os brasileiros, os Cartórios de Registro Civil devem proceder retratando fielmente a realidade dos fatos, isto é, se uma criança nasceu no dia 29 de fevereiro, o seu registro de nascimento deverá ser feito com esta data. A certificação da data vem descrita no documento que serve de base para o registro em cartório: a Declaração de Nascido Vivo (DNV), emitida pelo hospital e assinada pelo médico no momento do nascimento.

Fonte: Guia Medianeira