Medianeira: Escola e CMEIs irão produzir atividades para período com aulas suspensas

Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (27) a Secretaria Municipal de Educação e Cultura reuniu-se com diretores e coordenadores das Escolas e CMEIs para repassar as ações e estratégias definidas em reunião com a comissão formada por representantes da AMOP e orientações do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu, e autoridades competentes, quanto ao período em que as aulas permanecerem suspensas devido a pandemia do Covid 19.

Ficou definido que os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino retornarão as escolas e CMEIs durante esta semana com escala de trabalho, respeitando as normas da OMS.

Para as escolas as atividades remotas serão elaboradas pelo professor da turma, impressas e disponibilizadas aos alunos semanalmente na própria escola, com início na semana de 4 a 8 de maio.

Estas deverão ser retiradas pelos pais ou responsáveis e devolvidas na semana posterior para que o professor faça a correção, neste momento retirará novas atividades e assim sucessivamente, enquanto as aulas presenciais permanecerem suspensas.

Para os CMEIs serão elaboradas, pelo professor da turma, orientações de brincadeiras para desenvolvimento em família. Estas serão impressas e disponibilizadas aos pais quinzenalmente para retirada no próprio CMEI, com início na semana de 4 a 15 de maio.

A secretária de Educação, Clair Teresinha Rugeri, destacou que estas ações são importantes para que os alunos não percam totalmente o vínculo com as atividades escolares, na tentativa de minimizar de alguma forma o impacto da suspensão das aulas presencias devido a pandemia.

Assessoria